Muitas pessoas que se envolvem com a reforma ou com a construção de um novo empreendimento simplesmente se perguntam sobre qual será a melhor opção de produto para usar na hora de instalar a tela de proteção.

Pois a melhor opção, segundo a opinião de muitos especialistas no assunto é a opção pelas telas de proteção em polietileno, é o que nós vamos conhecer com um pouco mais neste artigo.

O que são?

As telas de proteção nada mais são do que telas feitas de material sintético, mais conhecido como polietileno, normalmente usando como matéria-prima cintos de segurança, cordas de proteção de modo a garantir que as telas sejam as mais eficazes possíveis no quesito segurança.

Elas podem ser utilizadas não apenas para a função de proteção em apartamentos, mas também para exercer a função de fechamento lateral de pallets, proteção de operários na construção civil, sendo utilizadas em praticamente todos os tipos de edificações e situações.

redes de proteção que utilizam outros materiais, mas sua eficiência é menor e sua resistência também, além de também serem mais grossas do que as redes fabricadas em polietileno não tem a mesma resistência e durabilidade que utilizam como matéria-prima.


Onde instalar?

Como existem vários tipos de redes de proteção no mercado atualmente, elas podem ser utilizadas nas mais diferentes situações, resultando sempre em uma solução eficiente.

Há os tipos quadrados, que são muito utilizados tanto para cobertura, quanto para fechamento lateral de quadras, sendo os mais procurados pelas construtoras nos dias de hoje, justamente pela sua qualidade e preço baixo.

As Malha 3 x3 são as telas que apresentam um aspecto mais próximo do que se entende como tela contra invasão ou fuga de aves, sendo também um dos tipos mais procurados pelos construtores e agrícolas, especialmente para exercer a função de cobertura.

O mercado brasileiro está muito aquecido, e as redes de proteção surgem como uma parte importante deste crescimento de proteção, sendo cada vez mais procuradas pelas pessoas, e tendo melhorias consideráveis, resultando em produtos de qualidade cada vez maior.