Conhecido por sua capacidade de suportar grandes pressões, a s telas de proteção também possui outras funções que ajudam no nosso cotidiano. Trata-se de um material feito em polietileno de alta densidade, que pode suportar grandes impactos, podem ser injetados protetores contra os raios UV. A tela de proteção é considerada por muitos como o melhor sistema de proteção contra quedas de pessoas. As moléculas do polímero, como do óleo lubrificante, são em espirais. Quando elas esquentam e você estira-las, para ficarem retas. E quando ficam retas, elas dão resistência.

São encontradas em lojas especializadas, contudo são capazes de alterar o sabor, odor, gosto ou cor da água, por exemplo. A instalação destas telas ocorre devido a grande ocorrência de quedas em casas, obras, escolas etc; ou seja, a instalação das telas de proteção tem atraído pessoas pela necessidade de proteção. Assim, depois de 5 anos  a rede se torna fraca e isento dos protetores antioxidante, solares  por isso devem ser retiradas com o desgaste que o tempo traz  para o material.

Aplicações

As aplicações mais comuns para as telas de proteção refere-se a proteção de escadas, mezaninos e principalmente na proteção de janelas e sacadas, pois a tela se destaca por conter quedas de pessoas e animais mesmo que seja tenha grande sobrecarga. Além do uso em casa, também ocorre em diferentes ramos das indústrias, construção civil, escolas, médica e outros.

A utilização para a proteção de pessoas vem crescendo nos últimos anos, sobretudo pela maior conscientização dos pais com a segurança de seus filhos para que seja feita a proteção adequada do local, sendo este é de fundamental importância para que os ambientes sejam protegidos de forma simples e econômica. A tela de proteção instalada de forma correta acarretara em diversos benefícios para a família e amigos.