Gosto de observar como as coisas evoluem com o passar dos anos
Eu crescí nos tempos do Compaq Presario 386 (A Microsoft que me desculpe, mas, a interface do 'Tela de Boas Vindas' da Compaq era muito mais interessante que a do atual Windows Vista). Sei, não era lá grande coisa quando se pára pra observar que naquele tempo o sistema operacional que imperava era o Windows 95 - mais conhecido atualmente como 'Windows Minha Biza' - e seus jogos mais legais se resumiam ao Paciência e Free Cell. Às vezes uma partida de Copas era uma opção interessante...
Para as crianças da miha idade, o mais divertido de ter um computador era brincar com o Paint Brush. Minhas amigas passavam horas brincando com o spray e depois ficavam apagando tudo o que faziam.
Eu, naturalmente como toda criança que aprende a ler com 4 anos de idade e despreza certos programas infantis, prefería aprender a jogar Free Cell com minha minha mãe.
Quando meu tio Paulo vinha arrumar o computador - sistema antigo, problemas freqüentes - eu festejava. Ele sempre instalava coisas novas - de jogos Atari para  PC a 100 jogos de MS-DOS - e eu me divertía à beça. Claro que eu enjoava rapidamente. Eu queria era estar à frente de meu tempo, almejava conhecer tudo o que meu Presario pudesse me oferecer.
E foi assim que descobrí o Power Point.
Uau. Apresentações animadass, com direito a imagens de fundo e textos. Que maravilha!
Na 1ª série da escola eu tinha aulas de Informática. A professora Vanessa nos ensinava a manipular o spray do aint Brush. Argh. Eu não gostava de aprender o que já sabia. Eu terminava depressa o que tinha pra fazer e abría o Power Point pra criar mais e mais slides. Modéstia à parte, quando a aula era sobre Power Point eu arrasava. Sempre criava os planos de fundo mais legais, os efeitos de transição mais cool da sala...
Hoje em dia são inúmeros os aplicativos, os jogos, os recursos. Eu vejo o mundo pela tela do computador através do Firefox.
Eu transformo artistas em desenhos através do Illustrator - ainda não sou lá essas coisas com vetores,mas, não sou tão ruim assim - .
Eu comunico à todos minhas idéias através do Orkut.
Eu edito fotografias pelo Photoscape.
Eu crio apresentações de slides para o cursode Design Gráfico com o Power Point.
Eu ouço as músicas que bem entendo com o Real Player.
Eu estudo partituras de piano com o Foxit Reader.
E ainda jogo - gosto mesmo de jogar - Paciência semanalmente...