Nos últimos anos, tem crescido a e o questionamento acerca do papel da TI (tecnologia da informação), tanto nas publicações acadêmicas como nas voltadas aos executivos e empresários e mesmo naquelas voltadas ao público em geral. De um lado, surgem duvidas a cerca dos resultados oriundos dos investimentos em TI pelas organizações. Por outro, há uma espécie de "encantamento" com as aplicações de TI que viabilizam mecanismos da chamada "economia globalizada" o uso eficaz da tecnologia e a integração entre sua estratégia de negócios vão alem da idéia de ferramenta de produtividade, sendo muitas vezes fator critico de sucesso. Hoje o caminho para este sucesso não esta somente relacionada á hardware ou software, mas com uma estratégia organizacional.
A tecnologia da informação vem revolucionando o mundo num contexto geral no que diz respeito a inovação e criação de formas mais ágeis para realizar as atividades do cotidiano ou facilitar as relações interpessoais.
Dentro deste contexto as organizações se vêem cada vez mais pressionadas no que diz respeito a aquisição de novos métodos de gerenciamento e atualização de seus processos, para se manterem dentro do exigente mercado corporativo.
Com a eficiência e constante rapidez que vem se desenvolvendo o mundo tecnológico, tanto as pessoas quanto as empresas vem aferindo constantes mudanças em seus processos e métodos de trabalho, para conseguir atingir uma maior demanda por qualidade e velocidade, que os consumidores e o mercado vem exigindo dos produtos e serviços.
È preciso buscar constante inovação para ser competitivo, e ter espírito empreendedor para conseguir tão inovação.