Toda mulher conhece vários métodos de depilação e certamente já tem o seu preferido. No dia a dia corrido, por exemplo, a lâmina acaba sendo a opção ideal, rápida e prática. Quando há um tempo de agendar uma especialista, a cera é a opção mais indicada, pois sua duração é grande e os pelos nascem mais fraquinhos.

Axilas, pernas, buço, virilhas, sobrancelhas... Há também quem faça braços, mamilos e queixo. Por isso, o mercado está cheio de produtos depilatórios, como cremes, aparelhos elétricos.

Agora, sem dúvida, a depilação mais procurada e preferida é a depilação a laser. Obviamente porque ela traz diversas vantagens sobre as outras. Por exemplo, ela dura de seis meses a um ano. Imagine ficar um ano inteiro sem se depilar!

Como fazer depilação a laser?

A depilação a laser é feita em sessões mensais. São necessárias dez sessões para acabar com os pelos de uma região específica, portanto, cinco meses.

Após um ano, é preciso fazer a chamada manutenção depilatória, ou seja, fazer mais uma sessão de depilação a laser.

Vale lembrar que a depilação a laser não deve ser feita em pelos claros ou loiros. Isso porque ela não terá efeito, já que ela só pega em pelos escuros.

Durante as sessões de depilação a laser não é indicado tomar sol. E caso você precise se depilar nesse tempo, use apenas lâmina, nada de cera.

Outras técnicas de depilação

Conheça as outras técnicas de depilação:

  • Lâmina ou Gilete: não dói e não agride a pele. Mas em um dia o pelo já está apontando novamente.
  • Cera quente e fria: dói bastante, mas demora cerca de 15 dias para que o pelo nasça novamente.
  • Aparelho depilatório: Dói bastante, mas é rápido de fazer. Demora o mesmo tempo da cera para que o pelo volte a crescer.
  • Cremes: Contraindicado para quem tem alergia. É eficaz e a durabilidade é quase a mesma da lâmina.