Tapete de Segurança

Os Tapetes de Segurança tem ganhado notoriedade nos últimos anos graças aos avanços dos direitos dos trabalhadores no Brasil, bem como, graças a estimulação econômica que incentivou a criação de novas empresas no país.

Além disso, leva-se em consideração que nos últimos anos a quantidade de fiscalizações efetuadas pelo Ministério do Trabalho também aumentou significativamente. 

Dentro de toda essa evolução considerada anteriormente, notamos que novos equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletivos (EPC) surgiram no mercado, contribuindo significativamente para a proteção dos trabalhadores.

Entre os equipamentos que chegaram no país, estão os tapetes de segurança que são considerados como equipamentos de proteção coletiva, visto que, sua utilização é feita por vários funcionários.

Os Tapetes de Segurança possuem diversos modelos diferentes, cada modelo é recomendado para uma aplicação diferente.

Abaixo iremos conhecer alguns modelos dos Tapetes de Segurança:

Tapete Antiderrapante: Trata-se de um piso recomendado para áreas que sofrem com exposições freqüentes a líquidos e graxos.

O Tapete Antiderrapante é muito utilizado em cozinhas industriais, fábricas e montadoras de veículos.

Tapete Isolante Elétrico: O Tapete Isolante Elétrico é muito utilizado em áreas que sofrem com o perigo de descargas elétricas, como por exemplo, subestações de energia elétrica e cabines primárias de energia.

Tapete Antifadiga: O Tapete Antifadiga é um dos tapetes de segurança mais utilizados dentro do mercado.

O Tapete Antifadiga é usado desde escritórios a grandes fábricas e montadoras onde os funcionários repetem os mesmos movimentos várias vezes.