A economia no Brasil tem aumentado significativamente nos últimos anos, visto que, o país passou a receber várias novas empresas e percebe-se que existiram novas incentivos fiscais para abertura de pequenas e médias empresas nacionais.

Nota-se que uma parte dessas novas empresas no mercado Brasileiro não estão diretamente relacionadas a serviços e estão direcionadas a produção e confecção de produtos.

Entre as ultimas empresas que migraram e expandiram seus negócios no Brasil, estão as montadoras de veículos, como por exemplo, Toyota, Fiat, Hyundai, Chery, Suzuki, BMW e Paccar.

Dentro dessas montadoras de veículos é possível explicar a utilização dos tapetes antiderrapantes, bem como, mostrar algumas das áreas de aplicação desse importante equipamento de proteção coletiva (EPC), também conhecido como Piso de Segurança.

Dentro das montadoras de veículos existem vários setores que sofrem com exposições de líquidos que vão desce a água até os óleos corrosivos.

Várias máquinas de corte de peças utilizam os jatos de água como forma de minimizar e aperfeiçoar os cortes realizados nas peças, sendo assim, é fundamental que essa área contenha um tapete antiderrapante, visto que, os funcionários que operam as máquinas se deslocam freqüentemente para analisar a qualidade dos cortes feitos.

Dentro das áreas mecânicas existem todas as máquinas e funcionários que realizam a montagem dos blocos e peças do motor, tudo regrado a grandes quantidades de óleos para lubrificar todas as peças.

Dentro dessas áreas é utilizado o tapetes antiderrapante de borracha nitrílica que apresentam grandes índices de resistência contra corrosão.

Nota-se que a utilização dos tapetes antiderrapantes não ficam restritas somente a áreas especificas, visto que, muitas montadoras tem como opção colocar o tapete em corredores e salas de transição, garantindo toda a segurança possível para os seus funcionários.