Normas NR-10As normas regulamentadoras, conhecidas como "NR'S" são obrigações emitidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil com o intuito de proteger o trabalhador em vários aspectos ligados a Segurança do Trabalho.

Já a norma regulamentadora (NR-10), também emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil é direcionada para proteger a segurança do trabalhador que interagem com instalações e serviços de eletricidade. 

Além de estabelecer cursos profissionalizantes obrigatórios para os trabalhadores expostos a descargas elétricas ou serviços ligados a eletricidade, a norma NR-10 estabelece que as empresas forneçam todos os equipamentos de segurança necessário para seus funcionários. 

Entre os equipamentos obrigatórios estão os Pisos de Segurança, Tapete Isolante Elétricos, Luvas de Borracha, Vestimentas de Borracha, entre outros equipamentos. Já os cursos obrigatórios são de aproximadamente 40 horas, destinadas diretamente para os trabalhadores que irão executar processos ligados a energia elétrica.