A vice-presidente comercial e de marketing da TAM Linhas Aéreas, Cláudia Sender, anunciou em reunião da Abracorp que o foco da companhia para 2013 será o passageiros corporativo. Ela pediu que os associados foco para educar o passageiros sobre as diversas possibilidades de realização de check-in.

“O check-in via celular e totens ainda é muito pequeno”, comentou. Para ela, é preciso desenvolver um trabalho para que o viajante chegue no aeroporto já com o check-in feito, melhorando a velocidade do atentimento sem depender de melhorias na infraestrutura dos terminais. Atualmente, 30% dos clientes que realizam viagens pela TAM fazem o check-in não assistido, ou seja, via internet e totens.

Cláudia também apresentou resultados de uma pesquisa feita com clientes domésticos e corporativos e anunciou que deverá operar com mais aeronaves reservas em cada aeroporto.

Prêmio
A aviação executiva da TAM foi premiada como melhor empresa no segmento transporte aéreo do ranking Maiores & Melhores da Transporte Moderno. O resultado foi definido pela somatória dos principais itens do balanço financeiro divulgado pela empresa em 2011. Para Fernando Pinho, presidente da TAM Aviação Executiva, “a inovação aliada à qualidade é uma marca da atuação da empresa no mercado”.