A “onda” verde está atingindo locais considerados VIPs. A Agência de Desenvolvimento Econômico de Taiwan divulgou dados referentes a 15 hotéis de alto nível. As informações dão conta dos esforços da indústria do turismo para a conservação de energia e diminuição das emissões de gases do efeito estufa.

            O próximo passo será oferecer um evento internacional que atraia empresas e entidades ambientais de todo o mundo, reforçando o caixa das unidades. Os participantes são os hotéis Howard, Brother, San Want, The Riviera, Sheraton, The Sherwood, Miramar, Garden, The Landis, Imperial, Ambassador, Grand Hyatt, Caesar Park, Gloria Prince e Far Eastern Plaza. Todos localizados na capital Taipé ou Taipei.

            As ações desenvolvidas já mostram os primeiros resultados. Conseguiu-se uma redução nos gastos de energia elétrica, com uma economia de 846.000 watts. Ainda segundo a Agência, deixaram de ser emitidas 886 mil toneladas de CO2, somente de agosto a outubro do ano de 2.009. As entidades governamentais esperam que outros ramos do turismo e outros setores da economia Taiwanesa sigam o exemplo.

            Como o setor de serviços representa em torno de 71% do Produto Interno Bruto do país, os resultados são altamente animadores, mostrando-se mais uma das Boas Notícias Verdes.

 

Álvaro Sad