Sustentabilidade e meio ambiente.

Com a evolução da sociedade o meio ambiente veio ganhando espaço, e hoje está presente no cotidiano com bastante precisão.
A busca de métodos para manter um equilíbrio que venha a desacelerar a destruição já existente, é tema de grandes pesquisas, discussões, conferências entre outros.
A conservação do meio ambiente gira em torno da sustentabilidade. Sendo este nada mais que um modo de satisfazer as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das futuras gerações, ou seja, é a busca de um equilíbrio para um fim comum, a preservação e conservação do meio ambiente.
Os danos causados no meio ambiente são advindos dos atos predatórios do homem.
Reduzir o desperdício, destinar corretamente resíduos domésticos, estimular plantio de arvores, a reciclagem de lixo, a coleta seletiva e até mesmo o aproveitamento de partes descartadas dos alimentos, como casca, folhas, talos são atividades simples e que fomentam a sustentabilidade.
A educação ambiental hoje é valorizada, uma vez que todos têm direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado, pois é de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida.
O desafio existente é a realização da educação ambiental fundada no desenvolvimento sustentável. O impacto do homem sobre o meio ambiente tem tido conseqüências cada vez mais complexas.
No entanto a noção de desenvolvimento sustentável reporta-se à necessária redefinição das relações entre sociedade humana e natureza, em busca de uma ambiente saudável e uma melhor qualidade de vida aos que se habitam no planeta.