Podemos dizer que suplementos alimentares são vitaminas e minerais que ajudam a complementar sua alimentação. O suplemento alimenar muitas vezes é usado por pessoas que tem alguma carência nutricional ou por pessoas que praticam exercício físico.

As pessoas que praticam exercício físico gostam de utilizar suplementos alimentares para melhorar o seu desempenho e por muitas vezes repor o elementos nutricionais que foram perdidos ao praticar sua academia.

A vida da maioria dos brasileiros é uma vida agitada que nem sempre fazem as refeições corretamente, com o passar do tempo seu corpo vai ficando carente de alguns elementos nutricionais, é ai que entram os suplementos alimentares. Mas nunca deixando de citar que para isso sempre deve um médico receitar o suplemento alimentar, pois isso não deixa de ser uma medicação para o seu organismo.

 Muitas pessoas compram vários suplementos alimentares sem saber se o seu organismo está realmente precisando daquelas vitaminas, você pode até estar pensando que está fazendo um bem para você, mas na verdade está causando problemas, por isso que sempre recomendamos uma consulta com um médico ou seu nutricionaista.

 Suplemento alimentar é ótimo mas quando bem administrado.