Para quem não é incrivelmente rico torna-se quase impossível ser dono de uma destas obras de arte da engenharia automóvel. Mas para todos os que pensam em juntar dinheiro suficiente para comprar um, existem alguns que são relativamente "baratos".

O exótico Ferrari Modena é um dos mais populares entre os amantes da marca e oferece uma transmissão de 6 velocidades com um motor V8, vai dos 0 aos 100 km/h em 4.2 segundos e tem um preço base de 110.000?. Actualmente penso que só já esteja disponível em segunda mão, o que irá certamente fazer o preço baixar.

Uma das marcas mais reconhecidas de super carros é a Lamborghini. Actualmente o Gallardo Spyder é considerado o mais popular de todos os que estão disponíveis. Ele foi votado como o carro mais bonito do Mundo, tem um motor V10 que lhe permite alcançar a velocidade máxima de 315 km/h com o tejadilho levantado e 310 km/h com o tejadilho em baixo.Tem um preço base de 140 mil euros mas se procurar, possivelmente encontrará um em segunda mão por um preço mais razoável.

Se quiser ir um bocado mais a baixo na cadeia alimentar automóvel pode optar pelo Dodge Viper. Este carro tem um motor V10 que alcança a velocidade máxima de 305 km/h e consegue ir dos 0 aos 100 km/h em 3.8 segundos. Tem um preço base de cerca de 70.000? o que faz dele um dos super carros mais "em conta".

Um clássico que provavelmente nunca irá desaparecer é o Corvette que é um carro produzido pela Chevrolet. Este icon americano tem andado por ai à já muitos anos e continuam a melhora-lo. Está disponível em versão coupe ou descapotável e pode também escolher entre uma grande variedade de cores para o exterior. Também terá que escolher entre os dois motores disponíveis, um de 6.0 e outro de 7.0-L. Este automóvel tem um preço base de 50.000?.

Para concluir esta lista, só tenho a dizer que estes preços não estão disponíveis no nosso país (Portugal) o que é uma pena, pois iríamos começar a ver bem mais super carros no nosso dia-a-dia. Com o preço de um BMW cá, é possível comprar uma destas máquinas em quase qualquer outra parte do Mundo.

Também à quem opte por fazer alterações ao seu carro normal para o tornar em algo bem mais entusiasmante. Se Estiver interessado nessa área visite o site CarrosTunados.ws!