SUGESTÕES PARA MALHORAR O PAÍS:

01 - Todo o ensino após o novo ano deveria ser profissionalizante no Ensino Público e Privado, fazendo com que todo o jovem ao terminar o 3o.ano tenha uma profissão.

02 - O Serviço Militar deveria ser obrigatório para todo o jovem tanto do sexo masculino quanto do feminino, dos 17 anos até os 19 anos, pois assim seriam retirados automaticamente do meio das gangues e dos traficantes. No primeiro ano aprenderiam disciplina e no segundo, além disto uma profissão que pode até mesmo ser um complemento daquela iniciada no Colegial. Após a prestação deste serviço militar todos sairiam dali com uma vaga de emprego garantida, sendo de responsabilidade do Estado em conseguir junto ao setor privado uma colocação para este jovem.

03 - Sempre que um ladrão roubar um automóvel ou qualquer outro veículo ou bem e com ele sofrer um acidente, batendo o veículo ou se envolvendo em um acidente por qualquer motivo, ou estragar o objeto do furto, ao ser preso tenha obrigação de trabalhar na prisão para que com o dinheiro obtido deste trabalho pague os prejuízos causados às vítimas. A pena seria de acordo com o tempo necessário de trabalho para pagar a conta e qualquer outro prejuízo no mínimo e sempre no regime totalmente fechado. Assim as seguradoras seriam totalmente restituídas e os seguros baixariam de preço.

04 - Revogar imediatamente a lei que permite a todo o preso esconder o rosto quando é preso e assim não dificultar ser reconhecido pelos cidadãos do Brasil. Sempre que preso, o rosto deve ser muito bem mostrado na mídia, para a qualquer momento poder ser identificado até por outros crimes cometidos.

05 - Os usuários de drogas sejam quem forem, devem ser presos, fichados e terem seus nomes e fotos divulgados pela Imprensa. Assim em todas as cidades os jornais teriam as colunas com estas fotos estampadas e a vergonha de muitos os fariam abandonar este vício destruidor.

06 - Sempre que um funcionário público de qualquer poder cometer alguma falcatrua, exoneração sumária sem o direito de recorrer na Justiça para voltar ao cargo, mesmo que no futuro fique plenamente provada sua inocência pois funcionário público é obrigdo a ter uma vida elibada e sem qualquer suspeita a seu respeito.

07 - Direito de todo cidadão querer ou não votar, ninguém deve ser obrigado a exercer o voto, que na realidade deveria ser opcional.

08 - Alunos que agridem professores e outros alunos, dentro ou fora do colégio, deveriam ser sumariamente expulsos daquela escola e este fato constar bem legível em seu Curriculum Escolar, para que todos saibam quem realmente é aquela pessoa.

09 - Todos os colégios públicos do país devem fornecer e exigir o uso constante de uniformes para os alunos, como meio de identificar o mesmo perante os demais jovens. Assim como o Governo fornece os livros gratuitamente, também o uniforme deveria ser, basta roubar um pouco menos no Planalto Central que o dinheiro para este investimento irá aparecer e sobrar.

10 - Aquela lei que obriga todos os produtos a estamparem nas embalagens o percentual de cada tipo de imposto municipal, estadual e federal cobrado, deve ser cumprida. Os postos de gasolina devem ter em local amplo e bem claro o valor do percentual de impostos cobrados nos combustíveis. Então os impostos bi e tri tributados seriam facilmente descobertos pela população e como são proibidos pela Cnstituição, imediatamente deveriam ser abolidos.

11 - Todo o jovem infrator deve ter seus crimes cometidos antes dos dezoito anos incluidos em sua ficha policial e sendo somada a qualquer delito cometido após a maior idade, sendo ele então portador de uma enorme ficha criminal. Para isto muda-se a lei, retroativamente, mesmo que a Constituição tenha que ser alterada para este objetivo ser alcançado. A Imprensa neste caso, deve perguntar diretamente ao Presidente da Câmara e do Senado juntos quando vão mudar a Lei, marcar a data para a votação e cobrar todos os dias de ambos a execução da votação.

12 - A responsabilidade Judicial, quando um Juiz por força da Lei põe um criminoso em liberdade, seja através de um Habeas Corpus ou em regime de pena regressiva e se o mesmo volta a cometer um crime o magistrado que o colocou em liberdade deve ser responsabilizado pela decisão que tomou. Metade dos juízes pensa que é Deus e a outra metada tem certeza de ser o próprio Nazareno e portanto imune a qualquer efeito de uma decisão tomada. Isto deve mudar imediatamente pois estes senhores devem cuidar da segurança do povo e não só de seus próprios interesses. Veja o caso daquele estrupador e assassino de meninos que solto, voltou a matar mais de meia dúzia de rapazes mas novamente preso, enforcou-se na prisão amarrando uma corda feita de tiras de lençóis a uma altura de oito metros sem o auxílio de nenhuma escada, estranho não??!!!

13 - Os indultos a presos, algo realmente inacreditável que aconteça e todo ano milhares de detentos saem dos presídios e muitos nunca mais voltam. E as visitas íntimas para presos só no Brasil acontecem, o que é ridículo perante o mundo, é o que acontece. No Brasil tudo pode, já nos Estados Unidos a prisão primeiro é punitiva ao delito e depois há uma tentativa de recuperar o detento, bem ao contrário daqui. Até quando será assim já que tudo copiamos do americano, por que não copiamos esta parte e a privatização dos presídios, mas só com empresas internacionais que exerçam este serviço em outros países no mínimo há vinte anos, isto para evitar as negoiatas sempre ocorridas no Brasil.

14 - O Supremo Tribunal Federal, este é um caso a parte, pois com que isenção eles julgam qualquer político ou ação contra o Governo sendo sua indicação ao cargo feita pelo proprio Presidente da República e o cargo vitalício com aposentadoria somente aos 70 anos! É muito difícil para qualquer brasileiro acreditar que suas decisões são completamente isentas, sem nunca privilegiar ninguém. Como alguém indicado vai votar contra quem o indicou em qualquer processo??!! Pergunda muito dificícil de responder esta, e deixo que cada um responda a si mesmo. O correto seria estes senhores serem eleitos por voto ao invés de indicado??!! Entidades de classe, diretores de organizações enfim o povo em geral podia votar para elegê-los já que temos eleições de dois em dois anos.

15 - A responsabilidade dos Governos seja para Prefeito, Governador ou Presidente da República deveria ser autenticada em cartório todas as promessas feitas pelo político durante sua campanha e sendo o mesmo eleito e não cumprido as promessas ao deixar o cargo no final do mandado seria preso automaticamente cumprindo em regime fechado um mínimo de dois anos de prisão.

16 - Propaganda eleitoral somente deveria ser feita a favor do político candidato ao futuro cargo e contra porque é proibido?! Lembram dos tão falados direitos do povo casados pelo AI-5 e nesta situação o que diz o Supremo Tribunal Eleitoral?! Aguardamos respostas!

17 - Urgente!! Precisa de uma mudança no Código Penal para que sempre quando um bandido for ferido em algum confronto com a Polícia, não tenha ele a preferência de atendimento médico-hospitalar, devendo ser o mesmo somente levado para Hospitais Militares e aguardar o socorro, não interessa o grau do ferimento. O povo não tem que ser mais uma vez passado para trás cedendo seu lugar para um bandido em qualquer hospital público. Somente nos hospitais do Exército ou das Polícias estes elementos deveriam ser atendidos!

18 - Para atender o grande número de jovens que irão servir a Pátria segundo o artigo II, deve o Governo Federal construir quartéis em zonas de perigo como favelas e bairros perigosos e regiões de Fronteira, ocupando assim este imenso espaço da nossa divisa com países vizinhos.

Geverson Luiz Caetano Vargas - Rua André Rebouças, 85 - Centro - São Leopoldo - RS - RG 2002179196 - Fone (51) 91942057 - [email protected]