Você sabe o que é ouvir algo que te deixa super mal? Que faz você começar a imaginar milhares de coisas que só pioram tudo? Daí algo no fundo da sua mente te faz lembrar de que não pode ficar assim, que não quer ficar assim e então tenta fingir que está tudo bem para o seu próprio bem?

Então você mascara seus sentimentos, sufoca o que te machuca. Tenta de todas as maneiras não lembrar, mas pensa em cada momento, palavra, olhar, naquilo. Então você vai dormir - ainda pensando -, na esperança de que tudo vai ficar bem, que você vai conseguir esquecer. Que você pode. Que você é forte. Porém, quando você abre os olhos, para a sua maior frustração, aquilo que te deixou triste é a primeira coisa que vem na cabeça. Então pensa que provavelmente deve ter até sonhado com aquilo e se entristece porque sabe que vai passar o dia inteiro pensando e se sufocando.

O pior é que você sabe que é culpa sua, que de algum modo, você é responsável por aquilo. Você se sente um lixo, e mesmo tentando segurar de todas as formas, as lágrimas caem. Você reza pra tudo acabar, pra não ter que ficar pensando. Então você grita internamente para falar tudo isso pra alguém ao mesmo tempo em que reza pra que ninguém venha te perguntar o que está acontecendo.

Então você sente vontade de vomitar por umas 2 horas pra ver se sai tudo o de ruim que carrega dentro de si, mas na mesma hora se lembra que provavelmente está tudo na sua cabeça e vomitar não adiantaria nada. Fica se perguntando Por que? Por que? de a vida ser assim. De não entender. De não ser melhor. De não ter falado, de ter medo. De estarem com você.

Então você resolve escrever no computador que está na sua frente uma mísera parte do que está sentindo. Texto que gostaria que lessem para poupar perguntas e poupar que você tenha que reunir todas as suas forças para falar algo. Mas então você o relê e sente vergonha. Tem medo do que pensariam. Sabe que viriam perguntas. Sabe que teria medo de responder. Sabe que a culpa é sua, sabe que você é o problema. Sabe que não compreenderiam.

Agora, porém, você se sente mais leve. É como se alguém invisível estivesse te ouvindo, apenas ouvindo. E até mesmo as partes incompreensíveis ele entenderia, pois também conseguia ler sua mente e encontrar as respostas sem precisar perguntar. Então você olha pra tudo isso e suspira, se sentindo melhor. Corajosa até. Mas sabe que não é verdade. A vida real é bem mais difícil, a convivência exige demais. E logo estará de volta a realidade.  - 27/08/2012