Quintela, João Victor¹

Sales, Renan²

Resumo

Nesse trabalho será apresentado um pouco da trajetória de vida de Stephen Hawking, um dos maiores físicos da história. Durante toda sua caminhada estudantil e profissional, Stephen criou diversas teorias e dentre elas serão mostradas duas, apresentando o ponto de vista e raciocínio do físico.

Palavras chave: Stephen; Hawking; Teorias.

Abstract

In this article will be presented a little of the life trajectory of Stephen Hawking, one of the greatest physicists in history. Throughout his student and professional walk, Stephen has created several theories and two of them will be shown, presenting the point of view and reasoning of the physicist.

Key-words: Stephen; Hawking; Theory.

1. Introdução

Stephen Hawking, considerado hoje um dos maiores físicos teóricos da atualidade desde Albert Einstein, acumula teorias cientificas que geram bastante polemicas e discussões no mundo da ciência. Stephen é conhecido não só por seu intelecto, mas também pelas suas superações diante de suas dificuldades. O físico foi diagnosticado com esclerose amiotrófica lateral em 1962, ano de sua conclusão do curso de física na University College, situada em Oxford.

Desde o diagnostico, Stephen continuou estudando, deu palestras sobre assuntos diversificados dentro da física, e apresentou suas teorias e argumentos que podem culminar em um estudo mais profundo sobre tais teses. Caso confirmado suas teorias, a ciência dará um grande salto, revolucionando vários outros estudos.

O objetivo desse trabalho é apresentar a historia do físico mais renomado e reconhecido na atualidade assim como algumas de suas teorias que não só poderá explicar alguns efeitos no universo como dar início ao conhecimento mais abrangente sobre o universo.