S P A

Um SPA destina-se a tratamentos estéticos, holísticos, corporais, embelezamento capilar e os mais avançados recursos da medicina estética.

O que é um SPA?

Etimologicamente, a sigla se origina do Latim "SALUT PER ACQUA" que significa:"Saúde pela Água"

Ao longo da história da Humanidade a água exerce um papel vital na sobrevivência do ser humano (e dos animais): a água é vida!

A Ciência comprovou que a água possui grandes propriedades medicinais e terapêuticas.

Nos tempos do antigo império romano, surgiram as "casas de banho" (como eram chamadas) e tornou-se um costume tradicional para a população da época:

Foram os primeiros Spa?s!

Com a natural evolução da humanidade outras demandas tornaram-se necessárias e os Spa?s tiveram, naturalmente, que aumentar sua oferta de serviços e atendimentos.

O SPA integra uma área de Estética, de harmonização psico-sensorial, de equilíbrio fisiológico e da Terapêutica do Bem-Estar (QUALIDADE DE VIDA)

O SPA procura oferecer através de seus tratamentos, circuitos e programas, atividades e serviços, os mais variados e eficazes recursos terapêuticos para promover o equilíbrio energético, a estabilidade das funções cardio-respiratórias, o relaxamento físico e mental, o prazer emocional, o autoconhecimento, o resgate da auto-estima, a vivência de sensações físicas altamente prazerosas, o estímulo tátil, o conforto psíquico, a desintoxicação, a simetria da modelagem corporal, a qualidade da estética-facial e a harmonia entre corpo-mente-espírito!

Está comprovado que o SPA é um dos segmentos de Qualidade de Vida que alcançou um dos maiores sucessos na área econômica.

Atualmente, o empreendimento SPA é um sucesso consolidado!

As programações diárias do SPA nas várias alternativas de beleza, bem-estar, conforto físico e prazer emocional, além das práticas terapêuticas tradicionais proporcionam um grande diferencial na saúde física-psíquica e emocional.

No SPA o cliente é visto no seu todo holístico, ou seja, na integração e harmonização entre corpo-mente-espírito!

Os tratamentos estéticos conquistaram uma posição de destaque com suas técnicas inovadoras com resultados maximizados e potencializados.

NOTA: As áreas de Terapias Orientais e Terapias Corporais são muito requisitadas pelos clientes. As massagens praticadas pelos profissionais são um caso a parte, dado a grande procura...

Área do Salão de Beleza

Um ambiente confortável, dotado dos melhores recursos, equipamentos e instrumentos para executar as atividades de um atualizado e inovador Hair Center!

Os instrumentos e aparelhos utilizados nos clientes devem passar por uma cuidadosa assepsia.

Área de Terapias Holísticas

Quiropraxia, Acupuntura, Moxabustão, etc.

Banhos com óleos aromáticos (Ofurô).

Musicoterapia.

Cromoterapia.

Aromaterapia.

Ozonoterapia.

Área de Terapias Corporais (Massoterapia)

Massagens terapêuticas, massagens relaxantes, shiatsu, etc.

Área de Fitness

Um programa de exercícios individualizados para as necessidades personalizadas dos clientes com as mais modernas técnicas da educação física. A hidroterapia...

O SPA baseia a sua inspiração nas eficazes técnicas milenárias para promover a beleza estética, o relax e o bem-estar total através de autênticos tratamentos holísticos. Os tratamentos de harmonia e estética do SPA são aplicados através de técnicas especificas, apoiados pelos benefícios da água, os aromas, a música, as cores... e baseados na filosofia SPA : ouvir o corpo e dar prazer aos sentidos !
Uma extensa gama de programas e tratamentos exclusivos é capaz de responder com eficácia a todas as necessidades do homem e da mulher.

O SPA conta com serviços de profissionais especializados em nutrição, fisioterapia, terapias holísticas, estéticas, cosmetologia e em diversas outras atividades do ramo da saúde e da beleza.

Um SPA tem programações personalizadas para harmonia do corpo e da mente visando manter o equilíbrio entre a saúde e a beleza.

Psicossomática

Na atualidade, a Medicina tem se confrontado com uma grande incidência das chamadas "doenças modernas" que geram uma sintomatologia complexa e de difícil tratamento com os métodos e procedimentos médicos convencionais.

Os desgastes físicos e mentais do estilo de vida contemporâneo causam problemas de ordem social, profissional, familiar e afetivo, precipitando o aparecimento de patologias e transtornos de comportamento.

Os chamados distúrbios psicossomáticos são os problemas orgânicos originados por fatores mentais, psicológicos, maus hábitos alimentares, poluição, insegurança política e social, violência, relações pessoais conflituosas, meio ambiente estressante, etc. Os sintomas mais freqüentes são: depressão, angústia, insônia, stress, gastrites, fadiga excessiva, tonturas, dores de cabeça, ansiedade, problemas de ordem afetiva, auto-imagem negativa, humor deprimido, falta de concentração, atenção reduzida, alterações do apetite, idéias de culpa, perda da motivação, energia física e mental reduzida, tensão emocional, mau-humor, envelhecimento precoce, comprometimento digestivo, gênito-urinário, dermatológico, etc.

Têm pessoas com problemas de manchas na pele, fora de peso, com celulite, flacidez, varizes... estresse, esgotamento físico, etc.

Os tratamentos do SPA estão voltados para toda esta sintomatologia psicossomática...

O desgaste da vida corrida com filhos, marido, casa, trânsito, trabalho... os homens também, sendo sempre muito cobrados pelas esposas, pelas empresas onde trabalham, pelos amigos, pelos resultados no trabalho, etc.

Cada pessoa tem que se refugiar em algum momento para se cuidar, para voltar-se às suas próprias demandas pessoais de saúde física e emocional. É um momento que a pessoa se dá de presente.

Fazer uma massagem estética, terapêutica, uma limpeza de pele é uma forma de se tratar com carinho. E melhorando-se externamente, melhora-se internamente...

Uma pessoa feliz consigo mesma encara com mais facilidade os problemas da sua rotina diária. Se você está bem, as coisas andam bem para você. Ao contrário, uma pessoa infeliz fora de peso com uma aparência negativa refletida no espelho, acaba acumulando mais problemas incorporando-os aos problemas inerentes da própria vida. Imagine uma mulher que está mal consigo mesma, com os filhos, com o marido, com a vida. Acha que não merece um tratamento de beleza e bem-estar, mas, quando chega ao SPA e faz a primeira terapia muda de idéia, imediatamente. Sai saltitante e feliz. Já quer cortar o cabelo, fazer as unhas...

"Se você um dia acorda mal", vá para um SPA tomar um banho no ofurô, fazer uma massagem terapêutica, relaxar e muito mais... e pronto ---- tudo recomeça numa outra perspectiva de vida...

O importante é que o melhor de nossa história de vida é enquanto estamos aqui, enquanto vivemos, onde queremos e precisamos ser felizes e fazermos nossa existência melhor!

OFURÔ

É uma tina de madeira para banhos em 40 graus com óleos essenciais. Na sala do ofurô tem cores especiais, cromoterapia e aromaterapia. O banho com óleos essenciais abre os chacras, quebra o sentimento negativo o que já é o início para muitos outros tratamentos.

MASSAGEM

Métodos de trabalho exclusivos baseados em técnicas de massagem que se inspiram em culturas orientais milenares e que compartilham os princípios básicos da Haptonomia (transmissão de sensações através da massagem):

Massagem psico-sensitiva, Ayurveda, Shiatsu, Reflexoterapia, Drenagem linfática...

São criados protocolos de ação detalhados para que do princípio ao fim os tratamentos de harmonia e estética consiga proporcionar aos clientes uma sensação de profundo relaxamento e bem-estar.

Massagem remodeladora Massagem reafirmante
Massagem relaxante Massagem circulatória
Massagem hidratante Massagem aromática

PELE E CORPO

Evoluindo junto aos avanços da medicina estética o SPA disponibiliza aos seus pacientes tratamentos antiacne, antimanchas, aplicações de botox, preenchimento de rugas, peeling químico e orgânico, emagrecimento, modelagem do corpo e rejuvenescimento facial entre outros tantos que contam com a experiência dos terapeutas e com a qualidade dos cosméticos.

Os tratamentos SPA são diferenciados e garantem resultados mais rápidos!

Reinaldo Müller
Consultor de Marketing
e-mail: [email protected]