O que é ter sorte? Está pergunta é comum de se ouvir nos corredores da vida! E como se explica que algumas pessoas têm mais sortes que outras. A diferença é que umas buscam a sorte e outras não! Umas lutam incessantemente por uma ou varias conquistas, e outras esperam cair do céu.

Até mesmo pessoas que são ricas de berço se não se dedicarem perdem sua fortuna com muita rapidez . Tem uma frase muito famosa que infelizmente o autor é desconhecido que explica com facilidade o que é sorte!

“Sorte é quando a oportunidade se encontra com a preparação”

Não deixe que seu passado trace o seu futuro. Construa uma carreira profissional, acadêmica, familiar, interpessoal, espiritual o que quer que seja, mais faça isto com muita garra! No meu artigo “ No caminho do sucesso, ser otimista faz a diferença “ explico que sucesso não tem nada haver com riqueza, está regra se aplica também a sorte. Existem concepções diferentes tanto para sorte como para sucesso! Umas pessoas querem apenas ter um carro, não almejam uma Ferrari, outras já querem uma Ferrari! Umas pessoas querem apenas pintar sua casa, outras querem comprar uma casa! Umas pessoas buscam conhecimentos bíblicos, outros conhecimentos acadêmicos! Umas pessoas gostam de ensinar, outras de aprender! Umas pessoas querem ter um monte de filhos, outras lutam para ter apenas um! Existem pessoas com muito dinheiro entretanto sem saúde, nem precisa dizer o que elas almejam!

Umas pessoas querem morar num condomínio de luxo, outras consertar o telhado do seu barraco na favela!

 

 E assim por diante, pessoas diferentes almejam conquistas diferentes. Agora uma coisa é certa para tudo terá que ter dedicação! Portanto se a definição que se aproxima mais para sorte é      “Sorte é quando a oportunidade se encontra com a preparação” Vamos se preparar! Vamos se preparar! Para quando a nossa oportunidade chegar, abraçarmos com toda força! Outro fator de extrema relevância, nunca é tarde para começar! Não se deixe vencer pela sua idade ou pela síndrome dos quarenta anos. Não se abata por uma derrota e nem  pelas pedras que você tropeçar pelos caminhos da vida!
 

Veja exemplos de pessoas vencedoras que não se abateram diante de uma dificuldade nem tão pouco pela sua idade;

Ayrton Senna começou sua carreira perdendo corridas de kart por não saber dirigir na chuva e acabou se tornando um dos melhores corredores de pista molhada da história da formula um.

Ronaldinho se tornou um fenômeno ainda maior quando voltou ao campo, depois de ninguém mais acreditar na sua recuperação. E se tornou melhor do mundo.

Roberto Marinho fundou a rede globo de televisão aos 60 anos.

Ray Kroc inaugurou a maior rede de fast food do mundo (Mac Donald) aos 57 anos.

Luis Inácio da Silva sagrou-se presidente da Brasil na sua quarta tentativa,  tendo como escolaridade o ensino técnico.

Estes são apenas alguns exemplos, se formos pesquisar  não vai faltar historia para contar!

Pára  de reclamar da vida e saia em busca do seu ideal, não espere que a ajuda venha dos céus! Tem gente que só vive na melancolia! Deixa disto, e de

mais valor a vida a sua família. Agradeça o ar que você respira a sua saúde, agradeça pela sua família! Gosto da frase que infelizmente o autor também é desconhecido,  “Nos lindos caminhos das rosas formosas uns reclamam dos espinhos, outros agradecem as rosas “

 

Desvie dos espinhos e comece a agradecer as rosas!! Com certeza você estará preparado para achar a sua sorte!!


Obrigado e mais sucesso!


Claudio Donato
Graduado em Gestão de Negocios e Pós-Graduado MBA em Marketing e Gestão de vendas.
Presidente Prudente - Sp
E-mail [email protected]