Há algumas semanas ela veio me contar a respeito da prova que fizeram na escola. Primeiramente a questão da prova aqui em casa não incurtimos "medo" de prova, pois como é normal o hábito de estudar a prova é algo tão natural quanto o ir ao dentista (que no caso delas é algo muito legal também), ao mercado, tomar banho, enfim... Ela inclusive me conta quando será a prova e estuda todos os dias enquanto faz a lição de casa,pois é o exemplo que ela vê em mim (eu faço isso todos os dias, inclusive aos domingos, por puro prazer).

No dia que ela recebeu a nota da prova veio toda contente para casa me mostrando o resultado... A prova valia 5.0 e ela havia tirado 4,8... E foi aí que ela me contou um fato muito curioso...

"Mãe, você não sabe o que aconteceu! Sabem minha amiga tal? Ela tirou uma nota muito ruim e ela sabia tudo, mas sabe o que ela fez? Ela copiou a prova do amigo da fente!"

Eu ouvi e respondi: "Puxa filhinha que coisa! Como ela foi boba? tadinha!" E ela me responde:

"Foi o que eu disse para ela... Se ela tivesse feito sozinha ela tinha tirado uma boa nota, não sei porque ela foi fazer isso, que idéia de girino.... Eu não faço isso não mãe, sabe porque, vai que eu sei mais... Eu estudo todo dia, não é?"

Pessoal...Fiquei tão contente! Pois ela tirou suas próprias conclusões na experiência... Foi tudo sem traumas construído no dia a dia com muito carinho... Ela me contou com tanta naturalidade e a "cola" para ela era algo tão longe do "natural" que eu me senti como que "ESTOU FAZENDO O QUE É CERTO PARA ELA..." Sabem aquela sensação de que você acertou!

Por isso digo à todas as mães que sigam suas intuições afinal se Deus as escolheram para que vocês sejam as mães de seus filhos é porque Ele sabe que você é a pessoa IDEAL para que seja e Mãe de seus filhos!
Acredito que haverá muitas situações que estarão fora de nossos controles mas que nem por isso estaremos a sós e devemos nos desesperar... O desapego é o melhor caminho nessas horas... Afinal um dia eles seguiram seus caminhos não é?

No final da nossa conversa disse à Sophia que eu estava muito feliz com a nota dela e que eu a amava muito. Disse também que estava muito orgulhosa do comportamento dela e dos conselhos que ela deu à sua amiguinha que "colou" na prova...

E senti que ela teve a mesma sensação que eu... Sabe aquela sensação de plenitude... Aquela que ninguém tira de nós de quando você faz o que devia ter feito o certo pelo certo e porque realmente acredita e ama o certo... Eu via a felicidade e a satisfação brilhando em seus olhinhos...

Uma lição hoje e para sempre...

Grande beijo a todos!