A Sony prometeu novidades para a Mobile Asia Expo, realizada nesta terça (25). E cumpriu com as expectativas. Se o aficionados por tecnologia esperavam um grande desenvolvimento na tecnologia empregada na linha Xperia, com certeza não saíram decepcionados. O Sony Xperia Z Ultra é o novo top de linha da empresa, que não deixa absolutamente nada a desejar para qualquer outro gadget do mundo.

Inovações e tecnologia nova no mercado de smartphones e tablets

O novo smartphone/tablet tem nada menos do que 6,44 polegadas de tela, sendo um dos maiores da categoria. A resolução não deixa (nem um pouco) a desejar: 1080p, FullHD. Não é demais ressaltar que a tela possui tecnologia supersensível ao toque, dando um passo à frente nas telas capacitivas que estamos acostumados nos nossos smartphones. Aliás, vale informar que a tela do Z Ultra contém a tecnologia Triluminos: para quem não sabe, é a mesma utilizada nas televisões Sony – é o que garante a hipersensibilidade e uma das melhores resoluções do mercado.

Um detalhe impressionante é a relação entre o peso e a espessura do celular: muito embora seja um phablet finíssimo (apenas 6,5 milímetros de espessura), pesa 212 gramas (equivalente a um pouco mais que 2 iPhones 5).

Seu processador também não fica para trás: o Snapdragon S800 de 2,2 GHz garante muita potência ao aparelho. Não existem dúvidas acerca de ser um dos processadores mais avançados do mercado hoje em dia, ainda mais processando 2,2 GHz! Além disso, garante durabilidade: a bateria de 3 mil amperes evita que o grande número de informações processadas desgaste rapidamente a bateria.

Uma evolução em relação ao Xperia Z consiste no fato de que o Z Ultra é totalmente à prova de água e de poeira. Sua certificação é IP58 – o que significa que, ao contrário do seu antecessor, o aparelho poderá entrar em contato livre e indiscriminado com água que seu funcionamento não será afetado. Lembre-se de que o Xperia Z era resistente à água, mas não garantia a inviolabilidade do celular em situações de imersão, por exemplo.

Outras especificações

A câmera também é de alta qualidade: um sensor fotográfico poderoso que captura imagens em até 8 MP. Seu sistema operacional é o Android Jelly Bean 4.2.2. Suporta 4G, HD Voice (transmissão de voz com alta qualidade) e NFC (transmissão de dados apenas com toque entre aparelhos).

Lançamento

O aparelho está previsto para chegar às lojas asiáticas e europeias entre julho e setembro deste ano. Ainda não há qualquer previsão de preço, mas certamente não ficará abaixo de 3 mil reais. O lançamento no Brasil ainda não está definido, devendo chegar por aqui no último trimestre do ano.

Veja mais novidades em:  www.celularesetecnologia.com.br

Boa Leitura !