Como está a sua vida? Você muita das vezes pensa que Deus esqueceu de você? Parece que tudo está dando errado em sua vida?
Vamos verificar nesse momento o que Deus tem reservado para minha e sua vida.
Vemos que em Jeremias 18, Deus relata que somos comparados ao barro nas mãos do oleiro. Ele (Deus) é o oleiro, nós (o barro).

Quando aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente salvador, logo queremos trabalhar na casa de Deus, fazer a sua o obra e queremos somente agradar e agradar somente a ele.

Ele relata em Jeremias 18 que o oleiro pega o barro e vai logo começando o seu processo até se formar um vaso. Por enquanto você só é "barro".

Interessante ressaltar que existem aproximadamente 200 tipos de barros, mas somente 8 são próprios para se fazer qualquer espécie de vaso.
Deus, em meio a milhões de pessoas, ele escolheu você porque você é um barro bom.
Agora que ele já me escolheu e você como "barro bom", chegou o momento de passarmos por um processo que tem 04 etapas, vejamos cada uma delas:
1- Curtimento ou descanso da argila: meio pelo qual o oleiro tendo tirado todas as impurezas da argila ele irá fazer o processo do curtimento que nada mais é do que descansar a argila para que ela esteja preparada para a próxima etapa. Tem pessoas que aceitaram a Jesus como seu salvador e não conseguem sair dessa etapa, pois é uma etapa que precisa de paciência e esforço, é o momento em que confessamos nossos pecados, nossas fraquezas, nossas mágoas, é uma dor muito forte, e que precisa ser retirada do nosso coração e, que, muita das vezes pensamos que Deus se esqueceu de nós, Deus só ouve fulano ou ciclano menos nós, é o momento do descansar, Deus te colocou em um lugar para que você pudesse dar consistência em sua fé pois só assim poderemos passar para a próxima etapa.
2- Pisamento: é o processo pelo qual o oleiro vai amassar o barro até ele dar a liga para que chegue no ponto para ser moldado. O Senhor muita das vezes irá permitir que você passe por esse processo, quem sabe até seus familiares estarão contra você. Estás passando por um deserto em sua vida? Deixe que Deus venha fazer o processo do pisamento em tua vida, deixe ele tocar em tua alma, em teu coração, pois, quando confessamos nossos pecados ocultos, pecados que só você pensa que não pode ser perdoado é ali que Deus quer operar te fazer resistente, dar a liga pelo seu Espírito Santo em tua vida, deixe Deus trabalhar em seu ego.
3- Moldura: O oleiro já tirou as imperfeições e impurezas do barro, já fez o processo do descanso da argila, já amassou bastante para que nenhum tipo de imperfeição esteja no barro, para que esse barro não venha quebrar, agora é hora do moldar o barro. Deus tem um plano muito especial para você em sua obra, ele quer te usar muito, mas muito mesmo em sua obra, você está quase no ponto de ser um vaso, deixe que o Espírito Santo venha te tocar nesse momento e deixe que ele venha te moldar como ele quer fazer em tua vida. Que não seja você o dono de sua vida, mas permita que o Espírito Santo aja em tua vida, tome controle de sua vida (aleluia!).
4- Fogo: Fase muito dolorida é onde o barro para se tornar um vaso útil ele tem que passar pelo fogo. A Bíblia nos ressalta que Deus não permitirá que sejais tentados além de tuas forças, pelo contrário, juntamente com a tentação ele te dará o livramento. Você está ao ponto de desistir de tudo, Deus está te testando, ele está olhando como você resiste ao fogo. Eu te digo em nome de Jesus Cristo, que você é muito especial para Deus, não faça nada em tua vida que venha te prejudicar espiritualmente, peça ajuda ao Espírito Santo, resiste ao diabo e ele fugirá de vós, confesse seus pecados uns aos outros para que possais ser sarados, mas procure uma pessoa de confiança, uma pessoa que você sinta que ela tem o Espírito Santo em sua vida, para que ela venha te ajudar nesse momento de fogo, de resistência, de muita dor, lembre-se que Deus está com você e ele, quer te fazer um vaso de honra.
"Guarde a tua coroa para que ninguém venha tomar"