Passeando pelas salas de bate papo da Internet,fiquei surpresa com o numero de pessoas solitárias e desajustadas que encontrei,são desajustes emocionais, sociais e principalmente sexuais.
Conversando com algumas dessas pessoas, percebi que em sua maioria são casadas ou tem algum relacionamento fixo. Naturalmente, podemos pensar que por terem parceiros, famílias e amigos, tratam-se de pessoas, pelo menos razoavelmente bem ajustadas.
Mas, não foi o que percebi. Os empregados reclamam do patrão, do salário, do transito e por aí vai. Os patrões, por sua vez reclamam dos funcionários, dos impostos, dos bancos, da queda das vendas entre outras coisas,porem todos reclamam de seus parceiros. Todos vivendo atolados no stress e frustrações de suas vidas, aliviados de vez em quando num encontro,virtual ou não, conseguido nessas salas.Digo isso porque tem crescido o numero de pessoas que utilizam webcam para a realização de algumas fantasias ou necessidades sexuais.
Não é fácil fazer com que essas pessoas se exponham, embora todas elas usem apelidos e se sintam protegidas pelo anonimato..
Mas quando levo a conversa para um plano mais pessoal, aí é que a coisa fica difícil, ninguém confia em ninguém.Geralmente as mulheres são mais agressivas e desconfiadas. Os homens são mais claros, embora não deixem passar a chance de passar uma cantada em qualquer mulher que lhes de atenção. Eles são bastante objetivos e se abrem com mais facilidade que as mulheres,mas tem fixo na mente que todas as mulheres que freqüentam essas salas, estão á procura da mesma coisa que eles,ou seja,sexo sem compromisso.
Realmente,grande parte das mulheres freqüentadoras destas salas procuram pelo sexo descompromissado,mas a maioria delas procuram mesmo é amor,uma paixão,qualquer coisa que as faça sentir as emoções e sentimentos experimentados no inicio de seus casamentos,já corroídos pelo tempo.Então conhecem alguém,se deixam envolver e depois quando o homem desaparece,sofrem,choram e logo procuram por uma nova chance de viver uma nova "paixão",e assim vão vivendo,deixando para traz oportunidades de talvez,renovar seus casamentos,claro que quando se trata de um casamento com possibilidades de renovação.
É claro que existem exceções,porem são raras,essas são as mulheres que tem conhecimento da fragilidade e rapidez com que começam e se acabam esse tipo de relacionamento,por isso tiram dele tudo que possa ajuda-las á deixar suas vidas mais leves e felizes ,procurando retribuir toda a emoção,alegria e prazer que esse parceiro eventual possa ter lhe proporcionado.
Quanto aos homens é tudo bem mais fácil,vivem o momento, sem culpas ou arrependimentos e não se incomodam em ser cruéis ao deixaram para traz mais uma mulher decepcionada, sem ao menos um "tchau".
Quero deixar claro á você leitor,que tudo que escrevi aqui está baseado somente em minhas conversas com algumas pessoas que encontrei nos "chats", e pela observação de conversas expostas na tela do computador,pois não tenho conhecimento de números de estatísticas que possam ter sido realizadas sobre esse assunto.
Pretendo,posteriormente,relatar aqui algumas historias que consegui, á muito custo,de algumas mulheres e homens com quem conversei,claro que modificarei alguns fatos e trocarei nomes ,sem prejudicar o conteúdo do fato e nem mesmo as pessoas que comigo conversaram.
Espero com isso,fazer com que as pessoas que lerem esse "contos",sintam a profundidade da solidão que tem tomado conta da sociedade,causando em cada um de nós,um medo crescente de se entregar,de se envolver e principalmente de sermos claros e honestos com nossos parceiros.