O sol é uma benção para a nossa saúde, mas ao mesmo tempo é um terror para a nossa pele.

Acontece que nos horários apropriados e também em curto espaço de tempo, logicamente com protetor solar, os benefícios são grandes e devemos aproveitá-los.

Além do sol, a radiação da tela do computador, pode causar danos irreversíveis para a nossa pele, por esse motivo devemos usar protetor solar, mesmo sem sair de casa, principalmente quem fica muito tempo diante do computador. 

Para evitar manchas na pele, devemos usar protetor solar de três em três horas, pois depois desse tempo, ele começa a perder o seu efeito.

Agora se você, já tem a pele manchada pelos efeitos do sol, vou passar algumas dicas básicas e naturais que podem ajudar a clarear essas manchas.

1-Amasse bem a polpa de uma dessas frutas: mamão papaia, abacaxi, tomate, ou ainda morango. Pode variar, fazendo cada dia com uma dessas frutas

Depois de amassar, deixe descansando por meia hora, aplique no rosto, deixe meia hora e lave normalmente.

2-Misture em partes iguais: limão espremido na hora, glicerina líquida e água de rosas. Use essa mistura como máscara na mesma hora, sendo que o limão vai clarear as manchas, a glicerina vai amaciar a pele e a água de rosa, vai dar um frescor muito agradável à pele.

3-Coloque um pouco de mel, com leite azedo que vai liberar ácido lático e que é esfoliante, sendo que o mel vai amenizar o ressecamento da pele. 

4- Mamona é já bastante conhecida para clarear a pele.

5-Aplique rodelas de batatas cruas sobre as manchas e deixe por quinze minutos, depois lave.

6-Bata um pepino, com duas claras batidas em neve, com uma xícara de leite de rosas.

7-Misture um colher de leite em pó, com uma de mel, uma de suco de limão e uma de óleo de amêndoa e aplique na pele. 

Bom acredito que essas dicas já são suficientes para que você experimente e veja qual delas você prefere, o importante é que todas elas podem ajudar bastante o clareamento dessa manchas tão desagradáveis que o sol pode deixar na nossa pele.

Saiba mais no blog Cenaless Brasil.