RESUMO

O controlo da informação de gestão académica da Universidade Katyavala Bwila é feito de forma manual. Durante o desenvolvimento desta actividade, várias reclamações têm se constatado devido aos constrangimentos causados pela quantidade elevada de dados a tratarem, tais como: imprecisão e lentidão na obtenção de informações relativas a elaboração de relatórios solicitados pela reitoria e dificuldades na conservação e procura dos documentos arquivados.

Por este motivo, o presente trabalho mostra a proposta de um software, utilizando a Rational Unified Process (R.U.P.) como metodologia de desenvolvimento, a Unified Modeling Language (U.M.L.) como linguagem de modelação, a plataforma Delphi 7 para o desenho da interface, a Object Pascal como linguagem de programação e o MS Access 2003 como sistema gestor de base de dados.

Portanto, o software proposto facilitará o controlo da informação de gestão académica da Universidade Katyavala Bwila (UKB), permitindo melhorar o rendimento do trabalho prestado pelos seus funcionários.