Sociedade...

 

Educação, gripe suína, postos e hospitais lotados, Maracanã em festa, Apoteose sempre lotada, Carnaval, Justo Veríssimo, Shows em alto mar com Roberto Carlos, vagas para escolas públicas, vagas para emprego.

 

Num país de contradições onde tantas reclamações ecoam a cada dia sem que nada seja feito, me deparo imaginando o que se passa pela cabeça das autoridades.

 

O maior personagem criado até hj por Chico Anísio e o mais atual deles: um senhor político chamado Justo Veríssimo (aquele do bordão –“Pobre tem que morrer!” rs)

 

Me imagino de longe, sentadinha numa nuvem assistindo a tudo pra contar pra vcs.

 

Todo início de ano é a mesma novela. Os menos favorecidos penam em filas de escolas públicas para garantirem vagas para filhos, netos, sobrinhos, vizinhos...uma festa.

 

Chova ou faça sol...tudo se encontra por lá, desde cadeiras de praia para se passar a noite, até carteado, farofinha e um bom papo de vizinhas...tudo regado a muito sorriso...incrível o poder de sorrir!

 

O mesmo ocorre nos postos de saúde, nos chamados PAM’s e UPA’s 24 horas...Êta. quanta sigla...

 

Na crise da gripe suína, as assistências médicas estão lotadas...todos querem atendimento preferencial...Os que possuem planos se acham soberanos...Eu pago e por isso tenho direito!!! Mas o doente do posto médico também paga suas contas, seus impostos...tanto quanto...direitos iguais numa sociedade desigual...

 

Desigual porque o próprio povo quer. O povo não conhece seus direitos Briga por pouco e perde a razão...é sempre assim.

 

Quando resolvem reivindicar seus direitos, quebram, tudo o que possibilita suas facilidades...quebra ônibus, faz barricada, taca fogo em trem e passa de vítima a baderneiro. Incrível!!!!

 

Eu mesma passei por uma gripe braba e fui parar numa clínica particular em posse do meu planinho de saúde...chegando lá às 17h25min, tive minha ficha completa às 18h20min, fui chamada às 20h45min e só fui liberada às 22h40min. Fizeram todos os exames que precisava, sangue, raixo X de seio de face e sorinho na veia... Foi ótimo!!!

 

Dois médicos atendendo, dois enfermeiros xingados, levando tudo melhor profissionalismo possível e o pobre do Téc de Raio X...esse tadinho só faltava surtar...Infeliz por ter saído da sala pra fazer uma tomografia de urgência em outra parte da clínica...quase foi linchado...Segunda -feira infernal pra esses profissionais...tudo aconteceu no plantão desse dia..uma doente revoltada com sua vesícula resolveu avacalhar geral e os que estavam todos respirando o mesmo ar, no maior cof-cof de tosses, febres e dores pelo corpo, nada podiam fazer; senão aguardar, afinal o atendimento era lento, mas acontecia...Vinte (20) pessoas haviam na minha frente, mas eu já havia feito minha ficha, não dava pra desistir. Então vamos ficar quietinhos na recepção aguardando o chamado e quando o chamado acontece, as agulhadas nem surtem efeito...tudo parece já ter melhorado...é tanta reclamação, tanto acompanhante metido a político querendo ter razão que tudo fica uma beleza e a vontade que dá é de sair correndo dali o quanto antes.

 

Escola pra quê???? Temos que ser burros meeesmo!!! Saber cada vez menos dos nossos direitos, pra brigarmos cada vez menos, sorrirmos cada vez mais e jamais termos razão.

 

Pensa bem... Reclamar de fila de banco, fila de INSS, fila de SUS, fila de Upa, fila de Êêêpa; enfim...

 

Mas tá lá na porta do Maraca pra garantir seu ingresso...chova ou faça sol, na maior alegria...

 

Madonna no Brasil? Tô lá...Rock in Rio - EU FUI!!! Não é assim? Via Show, RioSampa, Micareta, Macarena rsrsrs tudo é feeesta no ap da galera.


Cinquenta anos de carreira do Sr. Roberto Carlos...todos os shows já esgotados nos MSC's da vida. Classes privilegiadas? Mas fazem parte da nossa sociedade...
 

Que é isso???? O povo tem que ser feliz!!! Tem que ter lazer!!! Mas não reclamam dos preços dos ingressos abusivos...vão felizes, faltam emprego, largam família, mas é tudo por uma boa causa...É uma Apoteose!!!

 

Carnaval???? Esse é o campeão da popularidade...Você já foi asistir ao desfile???

Eu já porque ganhei os convites. Do contrário, jamais passaria a noite ou gastaria meu dinheiro pra ficar lá varando noite pra assistir um espetáculo que nada mais tem a ver com nossa cultura...

 

Carnaval é espetáculo pra rico, mas o pobre teimoso, faz até caixinha pra ter guardadinho o dinheiro pra arquibancada e levar a galera pra geral....Cadê fome? Cadê gripe??? Vai até com febre enroladinho na bandeira da sua escola de coração...e tá feliz!!!

 

É um momento único!!!

 

Agora geeeeente...como se pode fazer alguma coisa pra melhorar a vida do pobre se ele não se valoriza, se ele não se organiza, se ele não se conhece.

 

Não vivi os anos 50/60, mas admiro aqueles que lá estiveram...posso estar sendo radical, mas que saudade do tempo que não vivi, mas que acho q. deu certo...Ditadura!!!! Censura!!!!

 

É disso que precisamos...militarisiissmo!!! Ordem para termos progresso!

 

Liberdade demais dá nisso...bagunça, conflito de opiniões, falta de valores éticos e morais. Dá vergonha assistir TV! Ver os políticos rindo e falando que tá tudo bem...e tá mesmo...pq nós deixamos estar, pq nós queremos que esteja.

 

Andréa