A Mensagem de Cristo as sete igrejas da Ásia menor. Instrui a todos nós a mesma mensagem dirigida aos crentes daquela época, adverte os crentes atuais. São edificados os cristãos e suas igrejas. (Apocalipse 2.7-11,17-19, 3.6-22). A Igreja Católica celebrava missas em latim no começo do século, sem uma comunicação aberta. A Igreja Luterana cultuava a Deus em seus cultos na língua alemã. A Igreja Anglicana todos celebram a Deus em inglês. E o que dizer dos protestantes que usava um idioma teologês anglo-saxonico. A Igreja Cristã do Brasil celebrava o culto na língua Italiana.

Qual seria a língua usada nos cultos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, fundada em 1911, pelos Missionários por Gunnar Vingren e Daniel Berg? Os propósitos de Gunnar Vingren e Daniel Berg eram leva a mensagem regeneradora e revestir os crentes com o poder de Deus. Iniciou a evangelização com 20 membros, os estrangeiros pregavam a palavra no poder do Espírito Santo. Falava inicialmente em Inglês e português, tornando-se a maior igreja no Brasil.

Deus sempre esteve com seus servos, capacitando cada um para o serviço de Deus. Palavra de ordem: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2.38.

A Igreja do futuro só poderá sobreviver se for revestida do poder de Deus. Qual seria o futuro da Igreja Assembleia de Deus se ela perder a característica de Igreja Pentecostal? Sobreviverá por mais um século? Durante esse tempo a Igreja Evangélica Assembleia de Deus cresceu alimentada pela palavra de Deus e a unção do Espírito Santo.

Quem alimenta o mundo e sustenta com seu poder é o Espírito Santo. É necessário que os crentes em Jesus Cristo busquem a presença do Espírito Santo neste mundo hostil controlado pelo diabo e Satanás.

Quem ama e anela ver a Igreja de Cristo na verdadeira condição espiritual na presença de Deus, que não tolera o ímpio nos seus pecados, antes conduz para a regeneração? O crente verdadeiro busca a santidade e averigua a vida espiritual declarada por Jesus Cristo. O crente busca a presença do Espírito Santo e na revelação, persevera na fé e no amor, testemunhando de Cristo.

Você não deve abraçar aquilo que Deus reprova, vença o pecado buscando a presença do Espírito Santo. Se tiver a palavra de Deus em seu coração e receber a virtude do Espírito Santo vencerá o mundo.

O pecado afasta o homem da presença de Deus, entristece o Espírito Santo. Todo dia o pecado vem e te chama você deve ponderar e escolher Deus. Você não vence o mundo sem a palavra de Deus. Satanás é o príncipe deste mundo, e você vai continuar fazendo parte deste processo maligno? Como você se sente com a imoralidade do mundo, confortável? Ou pensa em viver em um mundo que tenha paz. Sua Igreja precisa ser livre das entravas do inimigo, uma igreja separada do mundo. Seu amigo convive com homens avarentos e corruptores na vida cristã? Você deve se guardar e confiar na palavra de Deus. A Igreja que você congrega e os dirigentes permanecem leais a Cristo e a sua palavra?

Porque Deus é fiel e Santo. Se sua resposta for não, reavalie seus conceitos sobre deu destino eterno. Não tolere o pecado em sua vida, nem dê créditos aos mestres imorais espiritualmente. Você é feliz? Sente alegria na Igreja que congrega? Você fala em línguas como prova do Batismo no Espírito Santo? Ore nas madrugadas ao Senhor! Você se alegra diariamente, nas 24 horas do dia? Não! Você é um crente angustiado? Ou ainda não conhece o Senhor Jesus.

Abrace agora mesmo a Cristo como seu único e suficiente salvador? É hora de reflexão! Analisar os fatos a luz das escrituras, comece orar a Deus! Busque a presença de Deus e o poder do Espírito Santo pela madrugada. (Salmo 63.1). Deus tem o maior anseio que o Crente busque sua presença pela Madrugada. Que sinta em seu coração anseio da comunhão com o Senhor. Pergunte para você mesmo? Tenho de fato profundo desejo da comunhão de Deus em minha vida?

Como você vive no dia a dia? Ocupado com as coisas seculares e passatempos infrutíferos? Você está firme nos rudimentos dos apóstolos. Analise seu estado espiritual. Virá um período de tribulação sobre o mundo inteiro, você é espiritual? Está com as suas forças fracas e em declínio? Se há imoralidade no seu viver, e não renova o seu lugar no reino de Deus, a perda da presença de Deus está chegando? Com classifica suas lutas e não sofre nada espiritualmente, é frieza! Busque o poder genuíno do Espírito Santo? Da verdadeira mensagem bíblica da salvação e da proteção contra a destruição por Satanás.

Seja protegido pelo poder do Espírito Santo contra as hostes malignas. O poder de Deus lhe guardará dos esquemas de satanás em sua vida. Se a Igreja na qual congregas tem se desviado da presença de Deus e dos rudimentos bíblicos dos apóstolos é hora de reavaliar. Não entre em conflitos contra os conceitos que entram em contradições com a Bíblia Sagrada. Ore a Deus e ele vai lhe mostrará o caminho a seguir. Deus está no controle do mundo.

Não pratiquem ações que desagradam ao Senhor Deus, ao menos um pouco você saberá pela sua consciência. Não podemos perder o tempo. Você foi planejado para ser feliz. Exija esse direito perguntando para Deus como ser feliz aqui na terra? O Vencedor é aquele que mediante a graça de Deus recebida através da fé a Cristo, experimentou o novo nascimento e permanece constante na vitória sobre o pecado e o mundo. Estais cercados de muita oposição e apostasia, o vencedor se recusa a conformar-se com o mundo e a impiedade em sua vida.

Aceite o perdão de Deus em sua vida e sobreviva este mundo alimentado pela palavra de Deus. Seja crítico com você mesmo? Se estiveres cansado e se sente insuportável venha proclamar a vitória pelo sangue de Jesus. Busque o poder em oração, se alegre com a unção do Espírito Santo em sua vida. Breve Jesus voltará e desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo e juiz, te dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda (2º Timóteo 4.8). Finalizo este artigo dizendo que a escolha é nossa em acreditar na palavra de Deus. O mesmo Espírito testifica como o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8.16.

 

                                            ESPEDITO SIQUEIRA DOS SANTOS