Sobre a origem não-fóssil do petróleo

Respondendo a um aluno de outro curso

Recentemente um aluno de outro curso entrou em minha sala e me contou que, após a leitura de documentos que alegam não ser o petróleo o resultado de fossilização de antigos seres vivos que “adubaram” a terra, passou a “colecionar provas” de tal assertiva, e crendo agora possuir elementos suficientes para endossar o coro dos que defendem tal afirmação. O moço então me passou alguns documentos e até um livro, me dando também as fontes (links) onde eu poderia vasculhar o assunto da Grande Rede. E eu o fiz. Passados uns 5 dias desde minha última leitura, achei oportuno prestar àquele estudante as seguintes informações, como ponto de partida para pesquisas ainda mais decisivas.

Então, assim me expressei, conseguindo obter um resumo claro acerca da matéria, de um modo raro para mim (tenho baixíssimo poder de síntese). Ou seja, expliquei para ele que podemos considerar o seguinte:

TRÊS GRAVES OBSERVAÇÕES SE FAZEM MISTER:

1o) Sendo tudo verdadeiro nos links e documentos pesquisados, o petróleo do PRÉ-SAL é a maior prova de que o combustível é produzido nas mais profundas camadas da terra (talvez como refugo inflamável do magma), não sendo mais possível acatar a história mal contada de que restos fósseis foram se depositar a mais de 10 quilômetros de profundidade, sob o leito rochoso dos oceanos.

2o) Toda a pregação mundial acerca do fim das reservas naturais é uma fraude, feita propositalmente para justificar guerras e invasões, e estas ocorrem tão somente com o fim de manter os preços elevados ou em elevação, e não para tomar petróleo dos países invadidos. Pior, a mesma suspeita recai sobre o ouro e todas as pedras preciosas (tudo o que o Capitalismo valoriza), sendo muito provável que tais preciosidades não sejam (tão) raras na Terra como o interesse capitalista quer nos fazer acreditar, uma vez que se não forem raros, seu valor decairá acentuadamente, reduzindo lucros e diminuindo a riqueza da ambição dos poderosos. Não há uma prova ainda CABAL na Terra, mas, pelo menos no espaço, a Ciência já provou que o ouro e o diamante são comuns no cosmos, ao ponto de se encontrar, em cada estrela, elementos derretidos como rios de ouro e uma estrela inteira de diamante, como você pode ler neste artigo aqui.

3o) Grandes terremotos podem, sim, estar diretamente associados às extrações de petróleo, pois estas interferem no equilíbrio dos espaços intratectônicos e na “pesagem” das placas, possibilitando a sua movimentação e liberação de ondas de choque. Isto é duro de ouvir, mas perfeitamente condizente com o histórico de agressões do Homem à Natureza, e também com a indisfarçável incidência da maldade no coração do bicho-homem, que jamais perde uma oportunidade de inventar uma nova arma decisiva para vencer conflitos entre nações ou para executar uma invasão expansionista. Isto carrega o mau cheiro de cientistas maquiavélicos (que trabalham para altos escalões das forças armadas das superpotências, apelidados “generais-loucos”), os quais já receberam ordens e verbas para desenvolver uma ARMA CLIMÁTICA, se é que esta já não existe e se já não teria sido testada com sucesso.

Isto é muito ruim de saber, mas é o mínimo que posso dizer em relação às informações que pesquisamos nas fontes informadas.