A Smart TV há pouco tempo era conhecida como televisão do futuro e agora já é uma realidade na casa de muitos brasileiros. O novo aparelho que reúne todas as funções das TVs comuns traz também algumas características que o diferenciam e o tornam moderno e versátil. Com a evolução cada vez mais rápida da tecnologia, o que as pessoas mais buscam é praticidade e essa é uma das principais particularidades da Smart TV.

A Smart TV faz parte das categorias de aparelhos eletrônicos ultramodernos e isso se explica pelas funções de diversos aparelhos unidas em um único. Entre as principais características da Smart TV, mais do que simplesmente assistir, o telespectador pode também acessar conteúdos pessoais, acessar a internet, jogos, streaming de mídias, instalar aplicativos, entre outras funções que a nova tecnologia agrega. Uma das importantes caracterizações é o padrão de vídeo que se transmite da web para a TV. Em outras palavras, pode se dizer que a Smart TV é acompanhada de um computador que oferece as diversas outras funções.

Funções da Smart TV

Entre as principais funções das TVs Smart está o sistema DLNA que proporciona a execução de arquivos de imagens, áudio e vídeo de outros dispositivos como filmadoras, tablets, smartphones e computadores.

E para que seja possível a conexão via cabo e Wi-Fi, além de acesso a HD externo e pendrive a Smart TV conta com um dos principais diferenciais, o Hardware.

Além disso, se você for comprar uma tv lcd Smart TV, você estará levando para casa também os melhores sistemas operacionais, sendo que Apple e Google estão na disputa pelo melhor sistema do mercado. Atualmente alguns modelos já oferecem a opção de conexão do teclado e mouse no aparelho, enquanto que outros já devem apresentar acesso ao Android Market.

O aparelho ainda oferece a possibilidade de ter aplicativos diversos baixados diretamente na TV, sejam informativos, programas educativos, jogos e muito mais.

E ainda conexão com as diversas redes sociais, e integração entre aparelhos Smart, ou seja, é possível conectar a TV, um tablet e um celular um ao outro. 

Fonte: Ricardo Gonçalves - Blog TV Lcd 32