Situações Difíceis em Reuniões de Trabalho

O que fazer quando em uma reunião de trabalho um dos participantes, tenta colocar palavras em sua boca? É claro, palavras que irão comprometê-lo de forma não saudável no seu ambiente profissional.

Neste caso o melhor a fazer é não conflitar, pois esse tipo de gente é rápida, e pode fazer com que você - que tem pavio curto - estoure e passe pelo vilão da história, e ele, que é mais esperto e controlado, vai passar pela vítima, quem você acha que vai levar a pior? Você é claro.

Não significa que devamos ser ou agir como essas pessoas que estão constantemente dissimulando, significa que devemos ter o nosso “jogo de cintura” sempre “ligado” para saber a hora certa de calar.

Quando não se tem uma resposta inteligente, responder a uma agressão pode nos transformar no agressor, e isso não é nada bom para uma carreira.

Também não é necessário agir de forma medrosa e submissa, e muito menos achar que a divina providencia ira dar conta de fazer o “mau caráter” enxergar seus erros, isso é pura ilusão.

Quando surgir o conflito fale sempre de forma firme, não altere a voz, não grite. Caso o seu provocador comece a falar ao mesmo tempo não se cale termine sua frase, e a repita se for necessário, mas sempre de forma calma, os presentes vão perceber as intenções do agressor, e nesse caso você sairá da situação como uma pessoa controlada e educada que sabe lidar com situações difíceis. “Você vai levar a melhor”.

Não custa nada estar atento e ser prudente, pois sempre existirão conflitos em ambientes de trabalho.