Criação de Sites 

Atualmente, diversos sites entram no ar diariamente, principalmente os sites de empresas, que buscam uma maior conexão com seu público consumidor, no entanto, é necessária a ajuda profissional para poder realizar tal feito. Criar sites não é uma tarefa muito difícil, no entanto, também não é uma tarefa muito fácil, ou seja, dependendo do nível de conhecimento, é possível que um site demore algumas semanas para ser feito, ou somente um dia para que atua na área.

Os sites empresariais podem oferecer produtos para comércio, ou ainda somente apresentar a empresa ao público, captando sempre mais visitantes e clientes, existem outros sites que tem como finalidade, entreter o internauta, publicando diferentes tipos de conteúdos e mídias.

 Criação de sites Agência Levelnine

Criando um Site

Para escolher o programa de criação de sites, é necessário que o indivíduo observe os recursos que o programa possui, adquirindo o programa mais adequado ao tipo de site que deseja desenvolver, considerando principalmente as suas características de recursos que podem ser aproveitados na criação do site. Alguns programas que são destinados a criação de sites, são: Adobe Dreamweaver, Wyswyq Web Builder, Studio Line Web e Trellian Web Page. Os programas são de caráter pago, devendo ser observado o valor da licença para uso, assim como as especificações de cada programa, que informam ao consumidor as ferramentas que o programa possui e vantagens do uso, devendo buscar principalmente a opinião lançada nos fóruns profissionais.

Os programas de edição de imagens também são importantes,  permitindo que a personalização do site fique ainda mais exclusiva, e alguns dos programas mais utilizados pelos profissionais e iniciantes, são: Adobe Photoshop, Fireworks, Photofilter Studio Free,  Photoscape e The Gimp. Algns destes prgramas são pagos e outros são gratuitos, no entanto, são os programas que mais dispõe de recursos para auxiliar na edição das imagens que serão lançadas no site.

Torne seu site uma ferramenta de Vendas.

A partir do momento em que o site foi ao ar, é necessário algumas estratégias de marketing para captar visitantes para o site, podendo criar conteúdos que atraiam as visitas, aplicar técnicas de otimização de sites (SEO) ou ainda utilizar a publicidade dos mecanismos de buscas como o Google. Os grandes sites se utilizam de diversas formas para atrair os visitantes, utilizando até mesmo a publicidade das redes sociais, integrando os perfis ao site, e compartilhando as postagens para direcionar o público ao site, no entanto, sempre estão sendo desenvolvidas novas formas de captar visitantes, podendo ser encontradas as discussões através dos fóruns de marketing digital ou sites que abordem o assunto.

A administração do site é feita a partir da publicação do conteúdo, sendo assim, quando mais recente e original o conteúdo, melhor posicionamento nos mecanismos de buscas, principalmente se o site possui um link patrocinado circulando pela internet. O ideal destas publicações, é a coerência do conteúdo, mantendo todas as publicações direcionadas ao assunto de nicho.

Os sites estáticos são mais comuns na internet, pois são mais leves de carregar, podendo ser acessado por qualquer dispositivo com acesso a internet, como tablets, smartphones e notebooks. Para sua criação, são necessários alguns códigos em html, que podem ser encontrados na internet ou ainda criados por um programador.

Dicas

Alguns erros podem ser cometidos durante a criação de um site, por isso um profissional de web designer terá maior capacidade de criar o site, já que este profissional conhece as regras básicas desta criação, como o tamanho das fontes, permitindo uma leitura agradável, a disposição das cores e tamanhos dos banners (caso o site tenha programa de afiliados), uso de links mais limpos e amigáveis, estrutura de páginas com fácil acesso a outros links e páginas do site, além de links que são facilmente reconhecidos como tal.

Acompanhar as visitas do site é importante para conferir o desempenho que o site possui, podendo realizar modificações quando necessário, no entanto, para atrair estas visitas é necessário um conteúdo de qualidade, que esteja totalmente direcionado ao público alvo, devendo conter links, vídeos, fotos e textos de interesse dos visitantes.

Ao buscar um profissional para criar o site, tenha as preferências em mente para que o profissional possa dar início ao projeto, podendo também, pesquisar os sites que atraem público semelhante, observando a disposição dos elementos do site, páginas e disposição dos links, considerando a própria opinão como visitante, para elaborar um projeto único.