Sistema TEF hoje é indispensável, já que no Brasil temos mais de 200 milhões de cartões aptos a realizarem transações. De todas as transações realizadas por este volumoso número de cartões em 2014, cerca de 4% referem-se a transações suspeitas de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Após a incrementação dos chips nos cartões em substituição a tarja, este número vem diminuindo, mas a má manipulação das máquinas POS ainda fazem com que este número seja alto. Já com o uso do sistema TEF, aniquilamos mais algumas possibilidades de fraude e erros que serão demonstradas abaixo:

1 – A prática mais comum é a digitação do valor diferente do realmente realizado na compra, que pode acontecer por erro ou má fé do vendedor, já que raramente o comprovante do cartão é verificado pelo cliente ou até mesmo solicitado.

2- Outra prática realizada há muito tempo, é quando a pessoa que está operando o POS solicita a senha ao cliente sem ao menos ter digitado o valor, obtendo assim a senha do cartão no visor da maquineta. Com o TEF o valor já vem estipulado no pinpad devido a integração do sistema TEF com o caixa da loja, deixando dessa maneira para que realmente necessite apenas que o cliente digite sua senha.

3 - Com o TEF evita-se o contato físico do atendente com o cartão, solicitando apenas que o cliente insira o cartão no pinpad.

4 – Mesmo que uma máquina POS não seja adulterada, a sua transmissão de dados para as operadoras de cartões é feita de maneira aberta através das linhas de telefonia, já com o TEF cria-se um túnel de conexão direta, através de um software chamado VPN, e encapsula os dados a serem enviados as operadoras de cartões.

5 - Todas as empresas fornecedoras do serviço TEF se preocupam muito com a segurança e integridade dos dados, usando sempre as tecnologias mais avançadas. Além disso, fornecem suporte direto ao cliente, trazendo excelência, rapidez e confiabilidade em todo processo.

Receber os mais diversos tipos de cartões em seu estabelecimento é indispensável. Com essas simples dicas e o investimento certo, o processo trará somente benefícios a sua loja.

Solicite uma demonstração grátis do Sistema para loja WM10 e tenha o sistema TEF integrado e com toda segurança que você lojista precisa!