“Não há construção de qualquer tipo de conhecimento sem pesquisa, mas, não há validade na pesquisa sem interpretação”. Comente esta frase destacando a importância de tal consideração para a elaboração de qualquer sistema de informação.

Um de nossos objetivos na vida é o desenvolvimento do conhecimento. Pode ser espiritual, intelectual, financeiro ou físico. Esta habilidade, geralmente se desenvolve a partir da necessidade que cada indivíduo espera em adquirir conhecimento sobre um determinado assunto. Desta forma ele pode se basear em leitura, em observação, em tentativa e erro, pesquisas que podem ser de diversos tipos e metodologias, nesse caso o que conta de fato é o resultado obtido. Enfim, existe uma infinidade de métodos para o aprendizado, porém, o principal de todos eles, aquilo que irá fazer você escolher um método em relação a outro é a necessidade.

O conhecimento surge para nós de diversas maneiras, uma das principais se não a principal é a pesquisa. Para tal temos que saber analisar os resultados e interpretá-los de forma coerente e correta a fim de atingirmos o resultado esperado. A interpretação deve ser clara a fim de entendermos o significado do assunto e sua conclusão. A pesquisa de fato não tem validade sem a interpretação, já que se a pessoa não entendeu o fato, não tem como utilizar tal resultado como parâmetro.

Quem não tem aquele parente que fala estuda o dia inteiro, enquanto você mal passou no 2º grau?

Minha preocupação com o tema decorre da minha necessidade pessoal em aprender e compreender o que foi aprendido. Como tempo é um recurso cada vez mais escasso, decorre outra necessidade que é aprender rapidamente ou de forma mais eficiente. No mundo de hoje, cada minuto é válido para aprimoramentos e aprendizagens, são concorrências cada vez maiores onde sempre temos que estar um passo a frente.

Após todos os resultados e estudos, temos que saber analisar, descrever e entender tal estudo, e para isso, requeremos mais conhecimento, formando-se um ciclo infinito onde estudamos e interpretamos sempre.

Por GLEG Consultoria Hoteleira - www.glegconsultoria.com.br