Faculdade nossa cidade

Claudia Dutra De Sousa

7º ADM

Professor Orientador

Lawton

Carapicuíba 2013

Sistema de Informação 

Auxiliar os processos decisórios nas organizações (operacionais, estratégicas ou gerenciais) esclarecer a importância das informações para a empresa e da adoção de tecnologias e sistemas de informações para o atendimento dos requisitos de negócios da empresa, o que abrange as necessidades de adequação a natureza do processo decisório específicos de cada negocio.

A área de sistema de informação tem se evoluído muito principalmente devido às mudanças e impacto econômico nas organizações e na sociedade e principalmente devido a evolução da própria tecnologia, pois há muito tempo essa ferramenta era tão difícil que dificultava desenvolver muitas funções que hoje achamos impossível faze- ló sem a ajuda desta ferramenta.

Hoje a área de tecnologia vem crescendo constantemente criando uma forte demanda por profissionais inovadores e capacitados para atuar com modelos computacionais para automação de processos organizacionais para poder desenvolver melhor as suas tarefas e funções, com uma produção mais rápida e melhor desempenho, pois é um sistema onde armazena informações cujo objetivo é guardar dados, incluindo pessoas, processos informações e documentos, o segundo processo consiste dos meios automatizados como maquinas, computadores e redes de comunicação.

Estes conjuntos de componentes inter-relacionados coletam, recuperam, processam distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e ao controle organizacional. Estes sistemas também auxiliam os gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos, contem informações sobre pessoas, locais para a organização ou para o ambiente que a cerca, informações e conhecimento de diferentes naturezas ( internas e externas) que possibilitem um melhor desempenho no mercado.

As organizações por meio de sua cultura, e estrutura organizacional e modelos de negócios, definem os procedimentos, rotinas, normas tipos e níveis de atendimento que por sua vez norteiam as aplicações de sistema que apoiam a estratégia de negocio da empresa. As tecnologias são a base que sustentam todos os SI da empresa  que compõem se de  hardware, software, bancos de dados, redes de telecomunicações. Os SI contem ferramentas importantes para recuperação de dados, dados este que estão armazenados em sistemas legados projetados para o processamento eficiente, eles recuperam dados perdidos que era quase impossível consultar ou analisar. Conforme citado no livro de informações organizacionais “são”, benefícios para as organizações controlar suas operações, diminuir a carga de trabalho das pessoas; reduzir custos e desperdícios; aperfeiçoar a eficiência, eficácia, efetividade qualidade e produtividade da organização, aumentar segurança das ações;

“Diminuir os erros; contribuir para a produção de bens e serviços; prestar melhores serviços; agregar valores ao produto; suportar decisões profícuas; oportunizar negócios ou atividades; e contribuir para a sua inteligência organizacional.” Tudo isso faz com que a empresa tenha sucesso.

Contribuem para aprendizagem de cada ser humano, seja como pessoa ou profissional, e na organização cada vez mais para o sucesso, pois este método só vai cada dia mais incrementar para a realização, sucesso e lucros para a empresa, sendo que a cada dia o intuito e melhorar, e com isso inovações novas surgem para superar expectativas e novos desafios.

Referencias bibliográficas

Google acadêmico ( HTML) de Scielo BR

ALBERTIN, A, L. Administração da informática; Paulo: Atlas, 1996.

Google acadêmico PDF de unicerp