psoríaseUma doença que os sintomas iniciais pode causar uma determinada confusão, seria a psoríase, sendo que inicialmente, as pessoas podem acreditar que se trata apenas de uma caspa, ou até mesmo de uma alergia, principalmente quando os sintomas são apresentados na região da cabeça, ou seja, no couro cabeludo. Sendo assim, para que não haja mais nenhuma confusão, iremos explicar agora mesmo o que é a psoríase, assim como também quais seriam os sintomas da doença quando esta se manifesta no couro cabeludo.

O que é:

A psoríase nada mais é do que uma doença que se manifesta na pele, ou seja, em todas as regiões do corpo que possuem pele, ou seja, o corpo inteiro, é possível que a doença se manifeste, sendo que o motivo de isto acontecer, geralmente esta relacionado a uma pré disposição que a pessoa possa ter, ou seja, questões realmente genéticas, fazendo com que desta forma, a partir do momento em que a pessoa possa passar por um momento de forte estresse, ou até mesmo depressão, entre outras emoções que possam ser consideradas como mais fortes como a ansiedade, é possível que a doença se manifeste.

Também é interessante lembrar que não há uma idade especifica para que ela se manifeste, sendo que podemos verificar pessoas que tenham mais idade e que nunca haviam apresentado os sintomas da doença, assim como também bebês recém nascidos que já podem demonstrar alguns dos sintomas mais comuns.

Sendo que também é importante citar o fato de que esta doença geralmente se manifesta especialmente na região dos braços, pernas, barriga e também couro cabeludo.

No couro cabeludo:

Os sintomas geralmente são os mesmos em todas as regiões do corpo, sendo que inicialmente é possível que a pessoa sinta coceira na região da cabeça, e então, posteriormente possa notar que ocorra a descamação da pele, assim como também ocorra a apresentação de vermelhidão, no entanto, a psoríase se trata de uma doença que não apresenta dor. E ela pode se espalhar de maneira bastante rápida, no entanto, da mesma forma que ela pode se manifestar, ela também pode simplesmente desaparecer.