O documentário quem somos nós trás átona, paradigmas sobre o pensamento, sobre quem somos nós, baseado na física quântica, a física das possibilidades infinitas.
Quem somos? Da onde viemos? Para onde vamos? São perguntas sem respostas exatas. Há uma procura incessante da resposta que se enquadre dentro dos parâmetros científicos e religiosos, a verdade é que esta resposta é um grande mistério e de acordo com o filme aí esta o grande truque da vida. Pensar no mistério.
Nós somos seres compostos por moléculas, átomos, partículas e tudo a nossa volta também; o que varia é a composição química. O nosso corpo é formado 88% de água, e segundo o filme a estrutura molecular da água pode ser modificada através do pensamento (energia) positivo ou negativo, sendo assim conclui-se que podemos modificar nosso corpo biológico pela sua percentagem de água que contém.
Se nós influenciamos na nossa realidade a todo o momento através do que pensamos, imaginamos e criamos então o futuro pode ser organizado. Basta imaginá-lo e criá-lo, precisa apenas ter poder sobre a mente, olhar com olhos de um observador.
Um observador apenas observa, se pudéssemos nos observar como observamos os outros veríamos que fazemos coisas erradas, pois temos vícios, emoções as quais somos feitos e percebendo isto, dar-se-á o grande passo para a mudança de comportamento.
O pensamento é um "vácuo", um "vazio", algo que acontece sem explicação, e se dentro de nós temos este "vazio" da onde ele vem e para onde vai? Pode-se considerar que ele esteja entre moléculas, átomos. No espaço também há este "vazio" entre moléculas e átomos. Nos objetos que nos rodeiam também há este "vazio"! Então ele está em todos os lugares!?
É por este fato que o pensamento pode buscar o novo e modificar a realidade. Este vazio é uma massa muito grande que está em tudo e é exatamente ele que faz o movimento dentro das infinitas possibilidades da física quântica. Este é o paradigma, só que para dominar e saber utilizar este pensamento é necessário olhar com os olhos do observador que é o dito "vazio".
Esta nova concepção exige pensar, pois se tudo é movido por pensamentos, então o ser humano pode modificar a realidade em que vive ao passo que imagina, cria e acontece, pois o observador faz com que tudo aconteça conforme o pensamento (que é parte do observador supremo, como se fossemos parte do que chamamos de Deus).
Deus seria este observador que é tudo, que está em todos os lugares e nós de maneira alguma poderíamos ser sua imagem e semelhança, mas acredito que sejamos parte deste Deus por termos o "vazio" do pensamento em nós.
Esta concepção nos faz pensar nas possibilidades da física quântica, nas possibilidades disso estar realmente ocorrendo sem que percebamos, temos é que pensar, eis o mistério, pensar no paradigma, pensar em "quem somos nós"!