Simulado Detran SP – Saiba como é

Obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) requer conhecimento por parte dos cidadãos, de modo com que a consciência das pessoas que dirigem esteja sempre presente no dia a dia do trânsito. É por isso que, seja qual for o veículo utilizado, todos precisas assistir às aulas e testar seu conhecimento. O simulado Detran SP é uma das provas fundamentais para conseguir a sua CNH.

Para quem não sabe, o simulado Detran SP permite preparação adequada para a prova teórica que todos devem fazer para testar seu conhecimento e provar que aprendeu todo o conteúdo programático nos dias de CFC (Centro de Formação de Condutores).

Onde fazer o simulado Detran SP?

Quem mora na cidade de São Paulo, provavelmente realizará o simulado Detran SP no endereço próprio do departamento. O Detran está localizado na Av. do Estado, 900, Bom Retiro – SP, próximo à estação de metrô Armênia.

O local da prova é logo na entrada à direita, sendo que as turmas são chamadas de acordo com os seus respectivos horários e o simulado Detran SP é feito em uma sala com mesas enfileiradas com os computadores.

 Vale lembrar que a sua autoescola que marcará a data, de acordo com os dias disponíveis para a realização desse exame. É recomendado chegar de 15 a 20 minutos de antecedência no local. Não se esqueça de levar o protocolo do simulado Detran SP, além do RG original para realizar a prova.

Dicas para realizar o simulado Detran SP

O simulado Detran SP requer total atenção por parte dos alunos, tanto na sala de aula do CFC, como também, no momento do estudo. Por outro lado, aqueles que desejam se preparar e ser aprovado de primeira, deve estudar todo conteúdo e fazer o simulado Detran SP online.

 Através do site (http://www.detran.sp.gov.br/simulado) é possível treinar a partir da internet e simular a prova do Detran com todos os assuntos abordados. Nesta página também há recomendações para que o usuário consiga realizar o simulado Detran SP online da melhor forma possível, lembrando que a prova eletrônica consiste em perguntas que já caíram na prova teórica e possuem grande chance de serem sorteadas novamente.

Outro ponto importante é que há a opção para os que irão ter a 1ª habilitação, assim como aqueles que precisam renovar sua CNH.

Simulado Detran SP – Informações Gerais

O simulado Detran SP é composto por 30 questões, sendo elas sorteadas de acordo com cada acesso. Todas as questões são alternativas, sendo que para cada questão há apenas uma opção correta e o tempo de prova é de 40 minutos, já que se trata de uma prova simples e rápida.

 É possível conferir as questões antes de encerrar o simulado Detran SP e assim que os futuros condutores estiverem seguros, basta apertar na finalizar. O resultado da prova teórica sai na hora.