Simulado DETRAN Online, você sabe o que é?

Simulado DETRAN Online é uma preparação juntamente com reforço de conteúdo disponibilizado por sites na internet. Sites oficiais do DETRAN e simulados do DETRAN de sites não oficiais.

O Simulado DETRAN Online aborda questões de legislação de trânsito entre elas todas as suas categorias: Placas de Trânsito (advertência, obras, auxiliares e regulamentadoras), direção defensiva, primeiros socorros, meio ambiente (condições de tempo e clima), mecânica básica etc...

Normalmente os sites que oferecem o Simulado DETRAN Online colocam um limite de tempo para que o usuário mantenha um controle e realmente simule uma prova do DETRAN. Este tempo costuma ser entre 40 a 60 minutos divididos entre 30 ou 40 questões descritivas com única resposta.

Algumas questões possuem imagens ilustrativas.

Aplicabilidade do Simulado DETRAN Online

Basicamente um simulado DETRAN Online é aplicável a todos os estados no Brasil. A não ser, é claro, que algum estado possua características distintas dos demais que demandam um simulado especial.

Há também os simulados direcionados a Primeira Habilitação A, B, C... Também simulados relacionados à Renovação da Carteira de Habilitação, simulados descritivos sobre placas de trânsito e demais variedades que são encontradas na internet.

Um simulado que acredito ser bem útil é o aplicado no Detran SC. É um dos mais completos e possui um banco de perguntas enormes, ou seja, toda vez que você iniciar um novo simulado dele gera perguntas diferentes. Isto melhora em muito a captação de informações por parte do aluno e qualifica o site perante demais sites brasileiros que oferecem o Simulado DETRAN Online.