Porque?? Alguém me sabe dizer porque?? Porque que nos vimos ao mundo?? Para sofrer? Para amar? Bem dizendo, amar é sinonimo de sofrer! Nós somos uns pequenos insectos neste mundo tão grande. Há quem diga que ele é pequeno e eu também concordo.
O ser humano foi a pior coisa que apareceu na terra. Sofre, ama, chora e por vezes fica feliz! Sinceramente a minha vida mais parece uma telenovela. Onde tudo pode acontecer. O pior é que a vida NÃO É uma telenovela. É a mais pura das verdades. Se a vida fosse uma telenovela podia mudar tudo á ultima da hora mas a vida é imprevisível. Acontece por vezes o que queremos e muitas vezes o que não queremos.
Falando por mim, a maioria das vezes, a razão porque eu choro é porque amo. Mas só choro se o amor for não correspondido, o que acontece á maioria das pessoas. A mim nunca me aconteceu amor correspondido.
A nossa vida praticamente é nascer, crescer, reproduzir, viver, sofrer, amar, envelhecer e morrer.
Muitas vezes quando sofremos o que nos apetece mais é ir para o céu, mas começamos a pensar nos amigos e dizemos :?Eles iam ficar tristes se eu partisse agora?.
Passado algum tempo, ainda sofrendo, pensamos:?Será que eles ficariam mesmo tristes se eu partisse??.
E começamos a pensar as coisas que não são. E muitas vezes cedemos a esse pensamento e acabamos mesmo por partir!
No fim deste texto todo, fiquei sem perceber porque é que vimos ao mundo. Fiquei sem saber porque é que nascemos, porque vivemos e porque sofremos.











Sofia Martins