Quem nunca ficou impressionado com o realismo de um sonho? Alguns sonhos parecem ser tão reais que assustam. Ao contrário do que acontece quando se sonha com pessoas ou lugares conhecidos, ao sonhar com animais algumas pessoas ficam nada dúvida sobre o seu real significado.

Sonhar com animais é muito comum e existem muitas pessoas que acreditam que isso seja sinal de sorte. Mas o que realmente significa esse tipo de sonho? Confira abaixo os principais significados de sonhos com animais.

Cobra - A cobra é conhecida por ser um animal traiçoeiro e inteligente, sonhar com ela possui diversos significados. Sonhar com uma cobra em sua cama pode sinalizar que a pessoa que você se relaciona amorosamente é infiel. Quando você sonha que está matando uma cobra, significa que pessoas que estejam atrapalhando seu sucesso, vão ter de conviver com sua vitória sobre elas.

Embora pareça o contrário, sonhar que se é perseguido por uma cobra, não é um alerta negativo. Significa que você conquistará uma vitória que parecia impossível, superando seus limites. Além dos locais onde aparecem as cobras, outro fator que ajuda a identificar o verdadeiro significado do seu sonho, é a cor da cobra que aparece nele.

Cobra verde significa que ninguém o prejudicará, já a cobra azul sinaliza que você possui uma grande energia espiritual. As cobras também expressam sentimentos fortes. Se a cobra for marrom, por exemplo, demonstra que muitos desejos sexuais. Cobra vermelha por sua vez, é sinal de paixão violenta.

Cachorro - O cachorro é outro animal que aparece com frequencia em sonhos. Sonhar com um cachorro é muito positivo, significa afeição sincera e desinteressada. Se o cachorro possuir um comportamento amistoso é sinal de que você receberá muitas alegrias. Quando você sonhar com um cachorro em seu encalço pode indicar discussões. Porém fique em alerta quando sonhar que um cachorro está te mordendo, isto indica que você será traído.

Sapo ? Por possuir uma aparência gosmenta, o sapo é um animal que causa ojeriza em boa parte das pessoas. Sonhar com um sapo demonstra medo de pessoas ou acontecimentos, que na verdade, são inofensivos.

Peixe ? O peixe é um animal que encanta. Sonhar com peixes na água significa que você terá muitas alegrias. Agora, se no seu sonho você estiver comendo peixe, demonstra que em breve haverá uma descoberta importante. Pescar indica que você receberá uma herança. Porém, encontrar um peixe morto, sinaliza desilusão.