Quem inventou sexo?

FOI O PRÓPRIO DEUS QUEM O CRIOU. Deus fez e esculpiu os nossos órgãos sexuais "Então FORMOU o Senhor Deus ao homem do PÓ DA TERRA Gn 2;7. E  lhes disse:  frutificai-vos e , multiplicai-vos, enchei a terra..." (Gn 1.28) Ele fez o ato sexual"... e Unir-se-á a sua mulher, e os dois tornarão uma só carne" (Gn  2.24b

Devido aos conceitos errados em relação à formação dos órgãos sexuais, acabamos ligando-os ao pecado. Tendo uma visão destorcida de que esses órgãos surgiram por causa do pecado entre o homem e a mulher lá no Éden.

Desde pequenos associamos nossos órgãos genitais sempre a algo feio e ruim. Quando criança quando perguntamos aos nossos pais acerca de nossos membros do corpo eles sempre nos falam a verdade, mas quando chega nos genitais ELES nos omitem o seu nome verdadeiro dizendo que é feio perguntar sobre isso e que depois falaremos sobre assunto .EX; Olho, nariz, ombro, joelho, pé, mão, braços etc, nos são explicados; mas quando falamos dos genitais eles nos faz os ver ,e o termos como feio.

E nos diz estas palavras como Sinônimo dado ao seu nome certo”Pênis”. Ex... PINTINHO, PIPI, BILAUZINHO, PIRULITINHO, PINGOLIN (PINGULIN/ PIGULIN) PIUPIU,PASSARINHO, MANDIOQUINHA, ZEZINHO,JÚNIOR, MINHOQUINHA E TORNEIRINHA.  E o mesmo acontece com o órgão sexual feminino e damos o Sinônimo para o seu nome certo “Vagina” ou Vulva. Ex... Baratinha, barquinho,  borboletinha, cebolinha, conchinha,   florzinha, piriquitinha, pererequinha

QUANDO SEXO E PECADO

A)    O Sexo é pecado, FORA DO CASAMENTO, e quando o mesmo se torna escabroso com praticas condenáveis pela bíblia sagrada.  E TAMBÉM QUANDO:

1- Um usa o outro, como mero objeto sexual, ferindo sentimentos e magoando.

2- Quando um chega ao prazer egoísta, sem pensar primeiro no outro , ISTO É: estou satisfeito porque mi realizei, quando devo pensar o quanto estou doando para a realização do meu cônjuge.

3- Quando um finge o prazer ou dá desculpas para não se entregar ao outro.

4-  Quando um fere a consciência do outro, não respeitando sua individualidade e direito (fria, frouxo etc.

5- Quando um agride, machuca e maltrata, e depois quer que o outro esteja pronto para ser amante perfeito.

6 - Quando um é forçado, abusado, e estuprado, dentro do próprio casamento.

7-  Quando o carinho acaba, os elogios não existem, a gentileza dá lugar à grosseria e os  dois brigam o dia inteiro.

8-  Quando  um  obriga  o  outro  a  cometer  torpezas,  a  imitar  prostitutas,  usando de pornografia para reacender o desejo sexual.

9-  Quando  um, alegando obedecer a DEUS expõe o seu cônjuge a todo ESTILO de vida que  afasta  a pessoa  amada  de  Deus.  Precisamos lembrar que a Mulhere não devem ser usada, mas amada.  E que As pessoas buscam em um caso extraconjugal aquilo que falta no casamento. E as necessidades menos atendidas no casamento são; diálogo, apoio emocional, respeito e sexo. Então não podemos negligenciar as necessidades do nosso cônjuge.  Porque Parceiros satisfeitos não se desviam, e quando o cônjuge é um especialista em atender as necessidades um do outro eles não olham em outra direção.

Por isso precisamos CONVERSAR  SOBRE  O SEXO;

Falando abertamente um com o outro de suas  dificuldades,  necessidades,  anseios, o que  gostamos e o que não gostamos em nossa vida sexual e depois Orar juntos sobre o assunto. O Dr David Clark  que é um psiquiatra cristão e que atende centenas de casais em seu consultório afirma que  todos  os  casais  têm  problemas  sexuais.  Isso mesmo, todos.  E o mesmo afirma  que ele  tem  problemas.  E que A  única  diferença  está  entre  os  casais  que  conversam  sobre seus problemas sexuais e os casais que não conversas sobre os seus problemas sexiais. Os casais que não conversam e não discutem sobre o assunto jamais  terão  uma  vida  sexual   satisfatória.  Os que conversam sobre o assunto têm uma boa probabilidade de se desenvolverem e manterem uma ótima vida sexual. Por isso não façam sexo tenham prazer sexual. Porque  Ao  conversarmos  sobre os nossos  problemas  sexuais, e isto de uma forma amigável e consciente, iremos  descobrir  o  que  o  está nos bloqueando, atrapalhando e dificultando o nosso desempenho sexual.  E Com  isto os dois podem trabalhar juntos para solucionar seus problemas sexuais, visto que o sexo envolve ambos. Portanto isto Não pode ser encarado como um problema intitulado ou transferêncial  "seu" ou "meu". O problema é os dois, por isso precisa ser trabalhado juntos.

Precisamos ter cuidado com a ira, porque Toda pessoa irritada usualmente usa o outro como responsável pelo problema. Então não permita que seus impulsos anulem ou neutralize o melhor que você tem. O matrimônio é uma situação de «dar e receber»,  portanto quando um dos cônjuges insiste somente em «receber» é  que surge as dificuldades. Quase todos os problemas matrimoniais se baseiam no egoísmo de um ou outro ou de ambos.

O sexo tem quatro dimensões básicas;

“O sexo tem uma dimensão física”

 É preciso procurar manter uma vida física saudável. Há fatores de risco relacionados à saúde física que podem perturbar a vida sexual dentro do casamento, como, por exemplo, obesidade, diabetes, hipertensão arterial, vícios em tabaco ou álcool. Um bom estado físico contribui para uma vida sexual satisfatória.

“O sexo tem uma dimensão psicológica ;

A sexualidade no matrimônio também é afetada por fatores emocionais. A autoestima e a imagem pessoal de cada cônjuge afetam a sexualidade. Quando uma pessoa apresenta uma baixa autoestima, isso é um fator e  provavelmente terá dificuldades sexuais. O estresse e a depressão também afetam a vida sexual. Qualquer perturbação relacionada ao estado de ânimo deve ser tratada adequadamente.

“O sexo tem uma dimensão afetiva”

Para enriquecer a vida sexual é necessário dispensar atenção ao vínculo com o parceiro. Deve-se atentar para o grau de comunicação em quantidade (tempo suficiente para estarem juntos) e qualidade. A forma como os cônjuges se comunicam um com o outro durante o dia é um fator decisivo para se comunicar bem à noite durante o ato sexual. Casais que têm dificuldades na comunicação têm também dificuldades sexuais. Aceitar, respeitar,escutar e valorizar os sentimentos do cônjuge, considerar e satisfazer as necessidades emocionais do outro por meio de bons vínculos são fatores decisivos para o êxito sexual. Uma comunicação empobrecida resulta em uma vida sexual empobrecida. O vínculo perfeito entre duas pessoas é o amor. Quando existe amor no casamento existe uma boa vida sexual. E, se surgem dificuldades na vida sexual, mas há amor, elas podem ser superadas.Mostrar afeto e carinho por meio de beijos e carícias com frequência, dispor de tempo para o sexo, considerar as necessidades sexuais do parceiro e praticar habitualmente o sexo são elementos que enriquecem a intimidade conjugal.
 

“O sexo tem uma dimensão espiritual”.

É muito importante reconhecer que conceito temos da sexualidade. O que é o sexo para nós? Aceitamos nossa sexualidade a partir de uma perspectiva bíblica? Ou pensamos que é algo mau e vergonhoso? Ter um conceito adequado do ponto de vista bíblico acerca da sexualidade melhora a intimidade conjugal.
 Precisamos considerar algumas orientações mencionadas pelo apóstolo Paulo em 1Coríntios 7.1-5: (1) manter relações sexuais dentro do casamento em observância ao dever conjugal; 2) ter relações sexuais de forma frequente; 3) observar o consentimento mútuo como chave para praticar uma sexualidade saudável, não fazendo nada que incomode ou desagrade o outro; 4) evitar relações sexuais somente para se dedicar à oração, se ambos estiverem de acordo e por pouco tempo; 5) estar atentos às tentações sexuais fora do casamento; 6) permanecer fiéis, cuidando para não cair em tentação. "Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações" 1 Pe 3.7.

Pedro salienta aqui que as orações de um homem podem ser impedidas se forem erradas as relações com a sua esposa. E visto que a oração é um dos principais meios de desenvolvimento espiritual, isso mostra que á espiritualidade do próprio indivíduo é travada quando ele não mantém relações cordiais com a sua esposa.  Pode-se observar com freqüência como certos conflitos não somente impedem o desenvolvimento espiritual, mas também, como destroem, em certas oportunidades, a espiritualidade do indivíduo de forma terminante. Se quiesermos que as suas orações sejam respondidas, precisamos viver em harmonia com o nosso cônjuge. E Ser generoso com ele, e Deus mostrar-se-á generoso para conosco. O homem e a sua mulher formam, um único ser. Se você causar algum dano ao seu cônjuge, automaticamente estará causando um dano contra sua própria pessoa.

Seguramente, quando seguimos estas sugestões podemos melhorar nossa vida sexual e, quando surgirem dificuldades nesta área, devemos buscar ajuda e recorrer ao conselho de outras pessoas para superá-las.

SEXUALIDADE ANÔMALA / OU ANORMAL, IRREGULAR.

ANAFRODISIA: diminuição do desejo sexual masculino

FRIGIDEZ:  desinteresse sexual feminino

ANDROMANIA, HISTEROMANIA: excesso sexual feminino.

EROTOMANIA: exagerado desejo sem ereção

MASOQUISMO: o gozo condicionado ao próprio sofrimento

BESTIALISMO / ZOOFILIA: relação sexual com animais.

NECROFILIA: atração sexual por cadáveres.

RIPAROFILIA: atração pelo sujo, menstruação.

COPROFILIA  / COPPROLALIA:  prazer  sexual  em  ingerir  as  fezes  do  parceiro  e  falar obscenidades durante o ato sexual, respectivamente.

TOPO-INVERSÕES: prática sexual atópica (coito anal, felação)

CRONO-INVERSÕES: gerontofilia= inclinação sexual para as pessoas muito velhas.

CROMO E ETNO-INVERSÕES: preferência exclusiva e obstinada por raças e cor de pele.

PIGMALIONISMO: paixão por imagens.

5. ANOMALIAS= FORA DO COMUM, ANORMALIDADE, SEXUAIS:

• Priapismo: ereção dolorosa e persistente ao pênis, desacompanhada do desejo sexual.

• Satiríase- Exaltação mórbida e insaciável do instinto sexual masculino.

• Ninfomania-Desejo sexual insaciável na mulher.

• Erotografomania - Gosto de escrever assuntos eróticos.

• Ambissexualidade - É a preferência sexual pelos dois sexos. (Gilete).

• Narcisismo-É a admiração pelo próprio corpo com indiferença para o sexo oposto.

•  Topo  Inversão  (coito  ectópico)-Prática  sexual  por pessoas  de  sexo  oposto  em  partes diversas do corpo (oral, anal, vestibular, axilar,etc).

Felação: Sucção do pênis por mulher.

Cunilíngua: Sucção dos genitais femininos por homem.

Gerontofolia: Atração sexual dos jovens por pessoas idosas.

Pedofilia: atração sexual de pessoas adultas por crianças.

Etno-inversão: Acentuada preferência sexual por pessoas de raça diferente.

Cromo-inversão: Atração sexual forte para pessoas de cor diferente.

Pigmalionismo: Admiração exagerada e patológica pelas estátuas.

• Sadismo - Satisfação sexual realizada com o sofrimento da pessoa amada.

• Masoquismo - É o prazer sexual através do sofrimento físico e moral.

•  Sado  masoquismo  -  O  prazer  é  obtido  pela  produção da  dor  no  próprio  indivíduo  e  no parceiro.

• Ecatofilia - A relação sexual está ligada a coisas sujas.

Vampirismo - obsessão em sugar o sangue do parceiro.

Riparofilia - Atração sexual por parceiros sem higiene.

Necrofilia - Prática sexual com cadáveres.

Coprolalia - Excitação sexual em proferir ou ouvir de alguém palavras obscenas.

Coprofagia-Excitação sexual em comer as fezes do (a) parceiro (a).

Urolagnia  -  Prazer  sexual  pela  excitação  de  ver  alguém  no  ato  da  micção  ou  em  ouvir  o ruído do jato urinário.

Urofagia - Consiste no prazer em beber a urina do(a) parceiro (a).

Espermofagia - O prazer sexual consiste em deglutiro esperma.

Picacismo  -  Prazer  sexual  em  ingerir  alimentos  após colocá-los  na  parte  sexual  do  (a) parceiro (a) ânus, vulva, pênis. 

Sexo Grupal - Quando participam mais de três pessoas "Ménage a trois" Suruba, bacanal etc.

Troca  Interconjugal  –  “Swing”  -  Se  caracteriza  pela realização  do  ato  sexual  entre  vários casais.

Exibicionismo - Necessidade que tem a pessoa de mostrar seus órgãos genitais.

Mixoscopia - Prazer sexual em presenciar o coito de terceiros (voyeur)

Fonocópula - É uma variação do ato sexual que consiste em conversas picantes imorais ao telefone que levam os parceiros que ouvem à satisfação sexual.

Frotagem - Prazer sexual em se esfregar em terceiros. Ônibus lotação. Bater Cartão.
 
 

AUTOR= PASTOR ALÉCIO RORA DE OLIVEIRA

FONTE DE PESQUISA. LIVRO; O SEXO COMEÇA NA COZINHA, APOSTILA SEXUALIDADE FEMINA E MASCULINA; REVISTA ULTIMATO EDIÇÃO 339 NOVEMBRO E DEZEMBRO 2012. APOSTILA SEXOLOGIA FORENSE CURSO PSICANALISE CLÍNICA ITG.