Book de Despedida de SolteiraAs festas de Despedida de Solteira, normalmente organizadas pelas amigas e madrinhas da noiva, representam a "ultima oportunidade" da noiva, ainda solteira, de experimentar a festa, a diversão e a ousadia sem os "constrangimentos do casamento". É claro, que actualmente tudo isto é meramente simbólico e um excelente pretexto para a organização de um dia, ou mais, diferente do habitual e onde as diversas amigas se reúnem e divertem. As festas de despedida de solteira são também uma excelente forma das amigas que a noiva conhece de diferentes locais e meios, por exemplo, a família, a escola, o trabalho, se conhecerem entre elas.

Fotografia Despedida de SolteiraCada vez mais, as festas de despedida de solteira fazem parte das actividades complementares do dia do casamento, estando cada vez mais na moda a organização de um serie de actividades diferentes, ousadas e até mesmo extravagantes. Já são muitas as amigas que chegam mesmo a organizar fins de semana num país diferente, repleto de actividades, que vão desde o SPA, desportos radicais, sessões fotográficas, não esquecendo os habituais jantares e discotecas.

Uma das actividades que ultimamente as noivas e suas amigas têm vindo a considerar quase imprescindível e com resultados que perduram para a história, é a realização de um Book Sessão Fotográfica de Despedida de SolteiraFotográfico de Despedida de Solteira, ou seja, uma Sessão Fotográfica em Estúdio com a noiva e as amigas onde são realizadas fotografias do grupo, de sub-grupos e também fotografias individuais.

A roupa utilizada nestes ensaios fotográficos de despedida de solteira pode ser muitos variada e pode ir desde as informais calças de ganga e t-shirt ao vestido de noite, ou até mesmo a ideias mais ousadas como a lingerie.

Despedida de SolteiraO mais importante é que todasse sintam bem e bonitas, e que as peças de roupa condigam entre si.

Em relação aos acessórios a imaginação é o limite, sendo que o mais interessante, para além das habituais brincadeiras, são os acessórios que se relacionem com o casamento, com a noivas, as suas actividades e interesses.

Normalmente nestas sessões fotográficas está incluída uma reunião de preparação, onde uns dias antes poderá tirar todas as duvidas e ajudar a ter ideias fazendo com que o dia das fotografias seja um sucesso.

São ainda relativamente poucos os estúdio fotográficos que realizam este tipo de sessões fotográficas a um nível profissional e dando a verdadeira experiência da fotografia de estúdio.

Sessão Fotográfica de GrupoEm Lisboa, existe por exemplo, o Imagias.net com sessões fotográficas num registo muito descontraído, divertido e resultando em fotografias muito bonitas e originais. E o projecto Je Suis com sessões fotográficas de despedida de solteira altamente personalizáveis, temáticas e exclusivamente dedicadas ao universo feminino.

Como sugestão para a despedida de solteira, uma sessão fotográfica em estúdio, certamente um dos programas mais interessantes, divertidos e talvez o único em que o resultado ficará para a história.