Alguns chamam de vício, nós jornalistas (mesmo da fila do desemprego) consideramos virtude. Por isso, sempre que possível acompanhamos o máximo noticias, observando mais as da região em que moramos ou temos vínculos de amizade. E não é que o mais tenho visto na imprensa são administradores culpando antecessores pela paralisia de seus governos?

Tem caso grave e sob investigação, o que é o correto e justo, mas o que chama a atenção é que tem administrador que elegeu o sucessor e até próprios reeleitos dando desculpas esfarrapadas e que viram verdade absoluta para alguns órgãos de imprensa, que sempre que possível citam imparcialidade como bandeira.

Outra coisa estranha, para não dizer absurda, é que projetos e obras que eram anunciados há anos e não saíram do papel, exceto pelas publicações em jornais, volta e meia viram manchetes como se fossem a novidade do milênio. Olha se o Papa Bento XVI não renunciasse antes de alguns anúncios aqui na região, era capaz dele nem ter divulgação na mídia.

Sinceramente, ao ver grande parte dos noticiários da região tenho me sentido assistindo aos filmes da Sessão da Tarde, que passaram dezenas de vezes e nos colocam como se fossem novidades. Fico imaginando o que pensa o eleitor disso tudo, vendo sonhos destruídos, projetos que funcionavam sendo fechados e sempre com desculpa que a administração está “engessada”

Só que acho não há gesso suficiente (será que a desculpa é dívida ou má gestão?), pois os administradores chorões, apesar de alegarem tanta dificuldade, conseguem acomodar em cargos todos aliados e até importar outros por favores políticos.

Não tenham dúvidas, mesmo que nada do que prometeram sair do papel, daqui menos de quatro anos, esses administradores voltarão pedir votos ou apresentarão sucessores com desculpa que puseram a casa em ordem e que “aí sim” vão governar. A Lagoa Azul de novo?  Cadê o controle remoto?