Todos acreditam que liderar é estar no cargo mais alto de sua  empresa, estar em seu escritório dizendo a todos o que deve ser feito e quando deve ser feito. Esta errado.

Liderar é muito mais que isso.

A palavra  "Liderança", é composta por diversos fatores importântes e totalmente indispensáveis.

O livro, O monge e o Executivo, aborda esse assunto de uma maneira muito inteligente e muito interessante.

E uma maneira de começar essa terapia é olhando para o seu próprio eu.

Como vc gostaria de ser tratado? Como gostaria, que seu chefe, lider ou supervisor lhe dirigisse a palavra em meio ao um erro cometido?

Sem dúvidas, todas as questões seriam respondidas das maneiras mais calmas, educadas e positivas possiveis, com compreensão e extrema importância, e  é exatamente isso que estamos dizendo, tratar os demais como se fosse a si mesmos, e com certeza a convivência entre todos se tornará muito mais agradável e muito satisfatória para ambos.

Os ingredientes são fáceis, é necessário usa-los!

Temos que aprender a viver bem com nossos semelhantes,  um pouco de amor e carinho naquilo que se é feito deixará o relacionamento extremamente confortável. Não digo  fingir, mas respeitar, é essencial.

Essa tarefa é um aprendizado para toda a vida, não importa onde seja usado, mas sim, que seja feito seu uso. E esse pode-se considerar um ótimo inicio para alcançar o sucesso.