Artigo de opinião de uma pessoa que está se formando e tinha uma expectativa no setor hoteleiro. Em Tempos em que o Brasil se prepara para receber um megaevento como a Copa do Mundo, o setor hoteleiro vem se reestruturando, as cidades que irão sediar os jogos se preparam com obras para melhorias de estrutura física e mobilidade, o comércio volta sua atenção para os futuros turistas.

Mas será que a copa é de todo mundo mesmo, a Copa com certeza não, mas os protestos que vem acontecendo quase diariamente são. As pessoas resolveram se unir e reinvidicar alguns dos seus direitos básicos como, por exemplo; as tarifas abusivas dos transportes públicos, a indignação com os governantes, à corrupção na política, melhorias na educação e na saúde.

Em minha opinião a hora de protestar é agora, pois o exagero de gastos com a Copa do Mundo, e a preocupação dos governantes em "encher os olhos dos turistas" só está mascarando os nossos serviços públicos que estão realmente sucateados e necessitam de uma solução imediata.

Com a repercução internacional dos protestos que ocorreram no Brasil, já não se tem mais a certeza que a Copa irá acontecer por aqui. Mas com certeza se este megaevento acontecer pode trazer melhorias para as cidades que irão sediar os jogos, mas em minha opinião o investimento neste setor não vai trazer o retorno financeiro esperado para o Brasil.