SER INTOLERANTE

USANDO O EXTREMISMO,

É INTOLERÁVEL.

            Quando não gostamos de alguém por um motivo qualquer, temos o direito de não concordarmos com as suas ideias, de não aceitarmos as suas decisões, mas temos que respeitá-las. Não podemos ser intolerantes no campo das ideias em se tratando da liberdade de expressão, vivemos num Estado de direito Democrático, não somos obrigados a concordar com tudo que os outros pensam, e nem impedir que os outros discordem das nossas ideias. O direito a liberdade de expressão existe, isso é bom, e assim tem que ser.

            Em todo tipo de preconceito, existe intolerância. Vivemos num mundo que ainda há muito preconceito, falta compreensão, entendimento, muitos se olham como se fossem lobos uns dos outros, a ira, a raiva, o ódio gera intolerância, há uma degradação dos valores societários, os direitos das pessoas não são respeitados, está acontecendo um certo extremismo em vários seguimentos da sociedade.

            Assistimos perplexos pessoas sendo assassinadas por intolerância religiosa, o terrorismo atuando em várias partes do mundo anunciando a criação de um estado Islâmico como se fosse Jesus querendo acabar o mundo para criar outro diferente. Não se vislumbra uma solução a curto e a médio prazo, enquanto o mundo assiste impávido, centenas de pessoas continuam sendo assassinadas.

            Temos que respeitar as opiniões mesmo que elas não tenham nenhum embasamento lógico, as religiões têm que se preocupar com a formação dos seus líderes, é preciso haver mais diálogo entre os povos, mais compreensão e entendimento. Se usar a teoria do olho por olho e dente por dente, no final não sobrará ninguém para contar a história. O maior problema do mundo atual é a intolerância.

Visitem o meu TWITTER - cliquem: https://twitter.com/jota_luciofilho  Acessem o meu BLOGGER                                                     cliquem: http://jlucioartigos.blogspot.com.br/

Brasília, 02 de julho de 2015.

João Lúcio Filho.

[email protected]