O que significa indiferença

 

R: Vivemos num mundo que está cada vez mais distante de Deus, cada vez mais capitalista e consumista e a contaminar toda sorte de pessoas, e estamos a mercê deste sistema, e contaminados pela mídia, multimídia e masmidia, os salões de beleza estão repletos de homens e mulheres, optando por cortes, para ficar igual ao ator ou atriz ded sua preferência, e se perguntássemos para os mesmos se são influenciados pela mídia certamente responderiam que não!

 

Certa feita fiz um curso para advogados em que o professor nos doutrinará a sermos extremamente cuidadosos com nossa aparência, alegando que já vira réus serem condenados por má aparência de profissionais, a ponto de exclamarem o seguinte comentário: “Como posso acreditar num advogado que não tem dinheiro nem para arrumar os dentes, a absolver  seu cliente alegando inocência! Conta outra.

 

2- Certo dia li um livro que retratava a história de um monge por nome Laubach, que fez um propósito de permanecer 24 horas na presença de Deus, narrando como foi esta experiência, quando estão alcançou tal intento, deixou seu pensamento desviar-se por cinco minutos, quando então se deu conta que havia se desconectado, e chorou como uma criança, narrando em registros que cinco minutos longe dele é uma eternidade, e que quando em sua presença estamos queremos  permanecer com ele eternamente.

 

3- Era uma sexta feira dia 23 de maio de 2009, quando resolvi assistir um programa de televisão com o slogan Globo repórter, concomitantemente, assistia um filme em dvd, nos horários de propagandas, daquele e entre uma pausa e outra, num total de 7 pausas de cinco minutos, percebi que 40 minutos daquele programa fora dispensado com propagandas de bancos, lojas de móveis e concessionárias, e quando então me dei conta que, podemos numa inocente soma, ficar ou disperdiçar uma hora de nossa vida por dia em comerciais, ou falando por baixo um dia por mês, como se vivêssemos o bastante para tamanho disperdicio de tempo e vida, Talvez ao ler este parágrafo você reflita o quanto de sua vida já doou para este sistema! E talvez ainda continue a pensar que não é influenciado!!!

 

4 – Existem homens que somam e acumulam vultuosas quantias por hora em suas vidas, tais pessoas são quase que inacessíveis, pois alegam que suas horas, são muito caras, e que não podem disperdiçar um minuto sequer com coisas irrelevantes, um dia li um matéira que o bilionário Bill Gates ganha dinheiro até quando está dormindo!!! Isto nos leva a fazer a seguinte pergunta quanto custa permanecer um poucochinho de tempo na presença de Deus!

Muitos responderiam nada!! Outros muito!!! Penso que quem respondeu de graça respondeu bem, mas pode ter se esquecido que antes do de graça foi pago um altíssimo preço, referido preço registrado no livro dos livros onde diz que temos total acesso a ele e que o véu que nos separava foi rasgado de alto a baixo!!

 

5 – Meu Deus como gostaria de conseguir ficar 24 horas diante de tua presença a ponto de sonhar com teu reino todas as noites, creio que somente assim conseguiria compreender a dimensão  da tua palavra quando diz que melhor um dia em tua presença do que mil em qualquer outro lugar, certamente influenciaria o mundo e não me deixaria influenciar por ele, certamente me consumiria gastaria e me deixaria gastar para melhor servi-lo, e não aderiria ao consumismo que nos impõe a gastar com prazeres supérfluos e momentâneos que no final nos levam a angustias e depressão com profundo vazio de alma!

 

Há Senhor eu te amo, toma conta do meu ser, “invade” a minha alma, faça de mim aquilo que tu queres que eu seja!!

 

Me ajude a ter conceitos num mundo de preconceitos!

 

Me ajude a ser tolerante num mundo de intolerância!

 

Me ajude a ser justo num mundo de repleta injustiça!

 

Me ajude a ser incorruptível num mundo de corrupção generalizada!

 

Me ajude a amar meu próximo num mundo que não ama a si mesmo!

 

Me ajude a ser fiel num mundo de pura infidelidade!

 

Me ajude a ser diferente num mundo indiferente!

 

Me ajude!!!

 

Me ajude!!!

 

Amém!!!