SEO é com convencimento a estratégia de tráfego mais falada e requisitada pelos donos de blogs.
 
SEO (Search Engine Optimization) é a melhoria do seu site, de maneira que o Google o identifique como considerável para certas palavras-chave.
 
O SEO compreende vários elementos diferentes, que variaram extraordinariamente ao decorrer das épocas, e persistem alterando.

Esses fatores serão divididos em “on-page” e “off-page”. Os pontos “on-page” serão os que estarão deveras incluídos no seu blog.
 
Estamos discutindo do assunto (tudo o que você publica no seu blog) e de alicerces de estratégias na estruturação do site qual designação (“title”), cabeçarios (“heading”) e definições (“description”).
 
Os fatores “off-page” são sobretudo os links de outros sites e blogs que estarão indicando para o seu site, os denominados “backlinks”.
 
Na visão do Google, um site que merece localizar-se deveras ranqueado é um website que possui numerosas citações e indicações na internet de outros sites notáveis, ou seja, muitos links!
 
No começo do SEO, utilizavam-se técnicas restritas, como keyword stuffing (reiterar o termo inúmeras vezes incluído no seu site), construção artificial de links (adquirir links de sites de pouca categoria para direcionar para o seu blog), e muitas outras técnicas que nunca precisavam de demasiado trabalho do profissional de SEO.
 
Os tempos se transformaram, o Google se desenvolveu, e hoje em dia é capital praticar uma otimização mais pura do seu site para almejar categorizar bem.

Diante dessa progressão do Google, é preciso estar sempre ligado acima de as últimas variações no algoritmo. Algoritmo é o composto de cálculos qual o Google realiza em milésimos de segundo para efetivar o seu ranqueamento.
 
Um exemplo irrefutável de variação de algoritmo: até um periodo atrás, o Google categorizava corretamente um website quando o termo estava inserido na URL. Presentemente, isso não tem mais alguma importância.
 
Todas estas alterações requerem que o SEO seja cada vez mais realizado de maneira natural, maximamente a construção dos links.
 
O Google está atribuindo mais peso para links vindos de websites com alto PR (PR = Page Rank, que é a nota que o Google fornece para um site).
 
Links advindos de compartilhamento em redes sociais por sua vez são interessantes. Na parte “on-page”, hoje em dia argumentos mais cumpridos e completos, ao invés de diminutos blog posts também serão mais expressivos.
 
A extensa proeza em se fazer SEO é que, ao estar nas derradeiras colocações do Google, provavelmente você receberá um grande fluxo de visitantes em seu blog, e o supimpa de tudo, grátis!
 
A desvantagem é estar sob o domínio do Google. Você não tem muita consolidação, pois que a quaisquer momento poderá ser criada uma nova alteração de algoritmo, e que pode cometer com que o seu site perca posições preciosas.
 
Por isto, incessantemente indico jamais depender de apenas uma fonte de tráfego. O SEO é extraordinariamente bom para o seu blog, mas incessantemente reflita em outras maneiras de arquitetar tráfego.

Veja nossos outros artigos acerca de formas de disseminação, e exerça todas.

Esta é a única estratégia de se construir um negocio estável, e ter mais segurança.
 
 
Eric Ferreira e Fernando Dubus