Meninos e meninas atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Ipatinga, tiveram uma semana especial em comemoração ao Dia da Criança (12).

A garotada se divertiu muito com as brincadeiras, cama-elástica, pintura de rosto e nas unhas, cineminha, teatro musical e muito mais, tudo preparado com muito carinho pelos educadores sociais da LBV. Neste período, o lanche e o almoço também foram muito mais saborosos. Pipoca, algodão-doce, suco, picolé e sacolinha surpresa fizeram parte do cardápio.

As comemorações se encerraram nesta quarta-feira, dia 9, com a presença dos pais ou responsáveis e, na oportunidade, todos assistiram ao espetáculo “O Canto do Aracuã”, um teatro musical que foi desenvolvido durante as atividades da Oficina de Música, realizado pelas crianças.

“Adorei a apresentação das crianças, muito criativa, todas as crianças participaram, me emocionei muito, achei muito lindo!”, disse a senhora Jane Rita da Silva, mãe de uma das crianças atendidas.

Durante toda a semana foi tudo muito bom, o que mais gostei foi de hoje porque os pais vieram ver a gente se apresentar e eu vi que eles gostaram muito, agradeço pela semana maravilhosa”, ressaltou a atendida Stefani Eduarda de Oliveira Andrade, 12 anos.

O objetivo do programa LBV — Criança: Futuro no Presente! é contribuir para o protagonismo infantil de crianças de 6 a 11 anos, considerando sua história de vida e singularidades, por meio de iniciativas que despertem competências e habilidades, vivenciem valores e envolvam a família.

Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Outras informações pelo telefone: (31) 3822-8600.