SEM JESUS NÃO HAVERÁ PAZ

PARA ISRAEL

Se olhares atentamente para as Escrituras Sagradas, veràs que as profecias está se realizando. Acompanhe no noticiário a guerra sangrenta que assombra o Oriente Médio.

Vimos chefes de Estado que se reunem e empenham-se para buscar nomes fortes de consenso no cenário mundial para um processo de paz na região, inclusive o Brasil. Mas o objetivo maior desses chefes de Estado é a fama e a popularidade marcante na história se obterem um Acordo de Paz entre os povos israelenses e palestinos.

O que todos os envolvidos nessa busca não sabem é que a paz para Israel sem a presença de Jesus Cristo é uma utopia. Ele profetizou que Israel seria esparramado por todas as nações: Eis que a vossa casa se vos deixará deserta; Sua capital seria pisada pelos gentios até que se cumpra o "tempo dos gentios”. (Lucas 13, 35 - 21, 24).

 

Sabemos que as duas profecias se cumpriram. Israel foi invadido e esparramado por todas as nações no ano 70 d.C. e desde 1948 tenta se reerguer e reaver Jerusalém como sua capital. Se Jesus Cristo não fosse o Messias Prometido por Deus essas palavras jamais se cumpririam.

...O enviado por Deus, já veio para os seus (povo de Israel), mas seu povo não o recebeu, mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem em seu nome (João 1: 11 - 12).

Israel anseia por paz há quase dois mil anos sendo em sua história o bem mais precioso para o tão sofrido povo judeu. A morte do Senhor Jesus, lhes tem causado um alto preço por jamais entenderem o que o Senhor queria dizer quando profetizou: “Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitas; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis”. (João 5. 43)

O desprezo dedicado às Escrituras Sagradas trará ainda mais tristes conseqüências para Israel e o mundo. A Palavra de Deus cobrará um alto preço por ter sido insistentemente ignorada. Ele diz para não serem muitos os mestres, pois sobre os tais virá o mais duro juízo que é a tribulação.

Muitos esperam, e até mesmo exigem, justiça de Deus. Mas não podemos esquecer que aqueles que buscam a justiça de Deus devem ser justos também.  Se você espera ver a justiça de Deus em sua vida, lembre-se que Deus julga com retidão.

 

Que a paz esteja com você.

 

((((Plínio))))

 

Redação em 13/01/2009 09:06:00

Plínio Luiz Teixeira

Recanto das Letras

Evangelização e Avivamento Espiritual

Todos Direitos Reservados

Copyright©2009