Idealizado fora do país, e muito utilizado nos Estados Unidos, por exemplo, as empresas de self storage já estão presentes em território nacional. Agora, no Brasil, não é difícil encontrar um desses espaços.

O grande diferencial do self storage, e um dos fatores que faz com ele seja uma opção para quem necessita armazenar o estoque da empresa ou itens diversos é o custo. Como a locação de um box, que é local destinado para locação, costuma ser bem mais em conta que o de outras formas de aluguel, o cliente consegue deixar as suas coisas nesses locais por um preço bem mais em conta.

Além do preço, ainda temos a segurança, que é feita por profissionais e câmeras, e a comodidade. Talvez você ainda não saiba, mas em um self storage, pessoa entrar e sair do seu box a hora que desejar. Isso é claro, desde que esteja dentro do horário de funcionamento do mesmo que costuma ser em horário comercial.

Entre os clientes que compõem esses espaços e que diariamente procuram esses locais, temos empresas, famílias, estudantes, colecionadores, casais, enfim, uma lista vasta, afinal, todos nós em algum momento de nossas vidas vamos precisar guardar algo que não cabe em casa.

 Como encontrar uma empresa dessas para estocar

 Achar uma empresa de self storage no Brasil, atualmente, não é difícil. Basta fazer uma pesquisa no próprio Google que aparecerão dezenas.

A nossa dica é que você faça uma visita, converse com os funcionários sobre o sistema para tirar suas dúvidas e aí sim escolha a empresa adequada.

Lembre-se que ali poderá ficar os seus bens, ou seja, segurança e transparência serão itens necessários.